Compartilhe
 

Larry Ellison, presidente do conselho e diretor de tecnologia da Oracle, divulgou um grande marco na estratégia de soluções autonômas da empresa com o novo serviço Oracle Autonomous Database Cloud: o Oracle Autonomous Transaction Processing. Com machine learning e automação inovadores, o Oracle Autonomous Transaction Processing oferece redução de custos, segurança, disponibilidade e produtividade. O serviço auto-gerenciável de banco de dados foi desenvolvido para atender as demandas mundiais de finanças, varejo, manufatura, governo ajudando processamento de alta performance, relatórios, e cargas de análise. O portfólio do Oracle Autonomous Database traz para as organizações mais completas e avançadas funções presentes hoje no mercado. 
 
“Oracle Database é o banco de dados mais popular do mundo e, agora, está ainda melhor por ser autonômo”, disse Ellison. “A solução é mais confiável com sistema seguro – que protege de roubo de dados e está disponível 99,995% do tempo proporcionando mais produtividade às empresas e desenvolvedores”.
 
Tradicionalmente, os sistemas de gerenciamento de banco de dados eram desenvolvidos e mantidos manualmente e requeriam extrema atenção para fornecer, proteger, monitorar, fazer backup e ajustar os bancos de dados. Essa abordagem acarretou uma fraca economia de escala, emprego intensivo de mão de obra, capital e despesas com tempo de execução. Isso resultou em menor agilidade, segurança, disponibilidade e desempenho. O Oracle Autonomous Database revoluciona o gerenciamento de dados, fazendo uso de recursos de autoexecução, autoproteção e autorreparação. Dessa forma, simplifica e agiliza as implantações, liberando recursos para focar em um maior valor comercial, em comparação aos bancos de dados de ajuste manual.
 
Parte do portfólio de serviços do Autonomous Database Cloud, o Oracle Autonomous Transaction Processing apresenta o melhor desempenho da categoria – ele é 135 vezes mais rápido para análises e 35 vezes mais rápido para cargas de trabalho de OLTP. O sistema completo de gerenciamento de dados – um único banco de dados para cargas de trabalho de transações, relatórios, lotes e IoT – permite que as organizações:
 
•          Reduzam os custos: as empresas conseguem diminuir custos pela automação completa de operações e ajuste contínuo. Isso reduz os custos administrativos em até 80%. O banco de dados também reduz as despesas com tempo de execução em até 70%, pois os clientes pagam apenas pelos recursos utilizados.
 
•          Reduzam o risco: a Oracle diminui o risco protegendo os dados e reduzindo o tempo de inatividade não planejado que possa resultar em custos de violação e perdas de receita devido a sistemas que não receberam patch ou a erro humano. O Oracle Autonomous Database oferece 99,995% de disponibilidade ou menos de 2,5 minutos de inatividade por mês, incluindo manutenção.
 
•          Acelerem a inovação: com uma transição para a nuvem moderna, as empresas desenvolvem e implementam novos aplicativos em poucos minutos, orquestrando processos por meio de infraestruturas em nuvem, sem precisar se preocupar com planejamento, provisionamento e ajuste de capacidade. O resultado é que os aplicativos são implementados em minutos em vez de serem implementados em meses, permitindo que as empresas conquistem novos níveis de inovação.

 

acesso rápido

pt_BRPT