Compartilhe

Manoel dos Santos, diretor jurídico da ABES, será um dos palestrantes

 

A Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP realiza no dia 10 de novembro, às 19 horas, no salão nobre da entidade, na Praça da Sé, 385, em São Paulo, um encontro sobre combate à pirataria no mercado de software e TV por assinatura.
 
O encontro vai reunir palestrantes que vão abordar casos práticos, visão da indústria e do poder judiciário. Representando o setor de software, apresentarão palestras o advogado especialista em direito empresarial aplicado à Informática e em direito autoral, Manoel do Santos, diretor jurídico da ABES; e Antonio Eduardo Mendes da Silva, country manager da Business Software Aliance – BSA, associação internacional que atua no combate à pirataria e na definição de políticas públicas para a promoção da inovação tecnológica e do crescimento econômico. A participação é garantida mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g) no ato da inscrição. 

Entidade com 30 anos de atuação, a ABES trabalha desde sua fundação na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacional ou internacional, entre outras frentes de atuação. Atualmente, o índice de pirataria de software no Brasil está em 47%, de acordo com o último estudo divulgado pela BSA |The Software Alliance.
 

Veja abaixo a programação completa:
 
Serviço:
 
COMBATE À PIRATARIA NO MERCADO DE SOFTWARE E TV POR ASSINATURA
10/11/2016, 19 horas
OAB SP – Salão Nobre – Praça da Sé, 385, 1º andar – São Paulo – SP
Informações: www.oabsp.org.br
 
 
Abertura
DR. EDUARDO RIBEIRO AUGUSTO
Advogado e Presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP.
 
Expositores
 
DR. MANOEL ANTONIO DOS SANTOS – Advogado; Diretor Jurídico da Associação Brasileira da Empresas de Software – ABES e Especialista em Direito Empresarial Aplicado à Informática e Direito Autoral.
 
ANTONIO EDUARDO MENDES DA SILVA – Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Estadual de São Paulo; Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; MBA na Fundação Dom Cabral e Country Manager da Business Software Aliance – BSA.
 
ANTONIO SALLES NETO – Engenheiro e Operador de Pay TV; Consultor e Coordenador do Núcleo Antifraude – ABTA e Pioneiro em TV a Cabo no Brasil.
 
DES. JOSÉ CARLOS COSTA NETTO – Desembargador do TJ SP; Pós-Graduado; Mestre e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo.

 

acesso rápido

pt_BRPT