Compartilhe

A ABES reuniu associados e convidados em jantar no dia 26 de março, no Restaurante Cataloup, em São Paulo, para empossar os novos membros do Conselho Deliberativo da entidade, homenagear os novos embaixadores e embaixadoras do Movimento Brasil, País Digital e anunciar seu Programa de Ética e Conformidade. O evento contou com uma apresentação com uma prévia dos números do Estudo de Mercado Panorama e Tendências 2018-17, realizada por Jorge Sukarie, presidente do Conselho, que deu as boas-vindas aos convidados (veja aqui).

A posso ocorre tendo em vista que, anualmente, a associação faz uma eleição para renovar um terço do seu conselho deliberativo. “Esta é uma forma de revitalizarmos a associação e nos prepararmos para um novo ano de serviços dedicados às empresas”, comenta Francisco Camargo, Presidente Executivo da ABES. Os novos conselheiros são: André Sussumu Iizuka (Jotatei Serviços de Informática), Antônio Eduardo M. da Silva (Business Software Alliance do Brasil), Benjamin Quadros (BRQ Soluções em Informática), Fernando Arakaki (Add Value Technologies), José de Miranda Dias (Magna Sistemas), Lauro de Lauro (Estilo e Conteúdo Informática), Moyses Levy Liberbaum (CSC Brasil), Neide da Silva Leite (Input Center Informática), Rodolfo Fucher (Femp Administração e Participações) e Rodrigo Jonas Fragola (Aker Consultoria e Informática).
 
Convidados especiais
 
Thiago Camargo, novo Secretário de Política de Informática do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) participou do jantar e abordou a recente divulgação da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital que, segundo ele, vai estimular novos modelos de negócios, uma economia cada vez mais baseada em dados, com milhões de dispositivos conectados. “As ações vão modificar positivamente processos de governo e todo o ambiente que nos cerca, na saúde, na educação, na geração de empregos, na segurança e cidadania”, ressaltou.


   
Irecê Kauss, chefe do Departamento de Produtos da Área de Planejamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), anunciou, em primeira mão, que, a partir de abril de 2018, o cartão BNDES, que funciona no sistema de crédito rotativo, passará a financiar também a compra de softwares sob encomenda. Ela destacou que softwares e computadores já são os dois principais produtos e serviços adquiridos no cartão. A novidade também contempla o desenvolvimento de websites corporativos, de lojas virtuais e aplicativos, a fim de estimular a inovação.
 

Leia aqui a matéria sobre os novos embaixadores honorários do Movimento Brasil, País Digital e sobre o Programa Ética e Conformidade (compliance).
 
Clique aqui para visualizar a galeria de fotos do evento.

acesso rápido

pt_BRPT