Compartilhe

Parceria prevê desenvolvimento conjunto de serviços para pequenas e médias companhias, além de soluções para pagamento digital

 
 

O Grupo Nexxera, que oferece plataformas integradas para serviços de automação bancária e gestão de fluxo de caixa, acaba de firmar uma aliança estratégica com o C6 Bank, novo banco brasileiro. O acordo prevê a criação conjunta de serviços customizados para pequenas e médias empresas, além da oferta de produtos financeiros integrados a soluções tecnológicas. A parceria também permitirá o lançamento de serviços para pessoas físicas, como soluções em meios de pagamento digital.
 
As soluções a serem ofertadas ainda estão em fase de desenvolvimento. Com a parceria, as empresas poderão criar, por exemplo, ferramentas para gestão de fluxo de caixa, um dos maiores desafios enfrentados por pequenas e médias empresas.
 
Sediado em Florianópolis, o Grupo Nexxera processa mais de 2,5 bilhões de transações por ano e lidera o mercado brasileiro de EDI (Troca Eletrônica de Dados, na sigla em inglês), segmento responsável pela troca de informações entre empresas e bancos. O grupo tem escritórios de atendimento em todas as capitais brasileiras, além de representação nos Estados Unidos. Já o C6 Bank se prepara para fazer seu lançamento ao mercado, o que deve ocorrer nos próximos meses. O banco obteve licença para operar como banco múltiplo e deve oferecer produtos para pessoas físicas e jurídicas.
 
Segundo o presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva, a proposta da aliança é aproveitar as sinergias existentes. “Vamos unir competências num mercado sedento por inovação e facilidades”, diz.
 
O C6 Bank aposta na parceria para ampliar a oferta de produtos customizados. "Temos muito orgulho de trabalharmos ao lado do Grupo Nexxera, que tanto tem inovado no uso da tecnologia na área financeira. Esperamos fortalecer essa parceria e gerar soluções que façam cada vez mais diferença na vida dos nossos clientes", diz Maxnaun Gutierrez, sócio e head de produtos e pessoa física no C6 Bank.

acesso rápido

pt_BRPT