Compartilhe

 
A NEC Corporation anunciou, ao final de março, a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MOU) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a principal fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe (ALC), com o objetivo de colaborarem no desenvolvimento de centros de dados na região da ALC (América Latina e Caribe).

Nos termos do acordo, a NEC e o BID pretendem preparar em conjunto um estudo sobre centros de dados e a importância de utilizá-los como um meio para melhorar a qualidade de vida, a segurança e a governança nesses países. Esse estudo poderá cobrir a descrição e análise da necessidade de centros de dados, o papel esperado dos governos com relação a eles e os ambientes de internet e as tecnologias exigidas para a sua implantação.

Além disso, os parceiros pretendem colaborar na produção de materiais de comunicação para divulgação do estudo e organizar seminários e workshops conjuntos para países da ALC, a fim de promover suas conclusões e recomendações.

“A NEC está comprometida em ajudar os países da América Latina e do Caribe a enfrentarem e encontrarem soluções para os desafios relacionados a centro de dados por meio de tecnologias inovadoras, incluindo Redes Definidas por Software (SDN) e Virtualização das Funções de Rede (NFV), que contribuam para o fortalecimento e a melhoria das comunidades”, declarou Takayuki Morita, vice-presidente executivo da NEC Corporation.

 

acesso rápido

pt_BRPT