Compartilhe
 
Telit realiza campeonato de Internet das Coisas para atrair estudantes

 

 
A Telit Wireless Solutions, uma multinacional italiana que atua na área de telecomunicações e considerada uma das 25 maiores empresas da área pela revista Connected World, promove uma competição para estudantes universitários e de cursos técnicos, a Telit Cup Brasil, com o objetivo de promover inovações e negócios relacionados à Internet das Coisas (IoT) e atrair futuros profissionais e inovadores para atuarem nessa área.
 
Grupos de até três estudantes e um professor orientador desenvolverão projetos equipados com tecnologia de comunicação máquina a máquina (M2M) que permitirá melhorar a qualidade de vida nas cidades. Um painel de jurados composto por executivos do setor será responsável por avaliar os melhores trabalhos e assessorar os estudantes tanto na parte técnica como no aconselhamento de negócios. O primeiro prêmio será uma viagem para Las Vegas para visitar a CTIA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.
 
A Internet das Coisas é considerada uma das principais tendências para o futuro, e a Telit quer fazer com que estudantes de engenharia e tecnologia criem e desenvolvam suas ideias para máquinas conectadas que melhorem a qualidade de vida urbana. “Queremos que os estudantes se interessem pela IoT e desenvolvam soluções que melhorem a vida de todos”, diz Ricardo Buranello, vice-presidente e diretor da Telit América Latina.
 
De acordo com Buranello, o objetivo principal da Telit é que essas soluções se tornem negócios no mundo real que possam potencialmente ser inseridos no mercado e melhorar a qualidade de vida em nossas cidades. “A propriedade intelectual de todas as soluções desenvolvidas durante a competição pertencerá exclusivamente aos estudantes e professores responsáveis por sua criação. Queremos ajudar a formar o próximo Steve Jobs, e de preferência que ele seja brasileiro”.
 
O primeiro prêmio será uma viagem para Las Vegas para todos os membros do grupo vencedor, incluindo passagem aérea e acomodações. Os membros do grupo segundo colocado receberão tablets e o grupo terceiro colocado ficará com kits de desenvolvimento para continuar criando soluções para a Internet das Coisas. Além dos grupos vencedores, as instituições vencedoras receberão kits de desenvolvimento.
 
Grupos interessados devem se inscrever até 20 de dezembro de 2014. Formulários de inscrição e regulamento podem ser obtidos na página https://www.facebook.com/telitcupbrasil. Para mais informações e envio de formulários preenchidos, contate telitcup@telit.com.

acesso rápido

pt_BRPT