Compartilhe

Publicação está disponível para download no Portal ABES

 

Para orientar o mercado quanto ao uso de licenças de software corporativas, a ABES desenvolveu o Manual de Gestão de Ativos de Software que traz explicações detalhadas sobre as modalidades de pirataria de software, os riscos em praticá-las e, principalmente, contém orientações relevantes sobre o gerenciamento desses ativos, assim como para a implementação desse processo nas empresas.
 
Ainda traz informações de como uma empresa pode manter a conformidade de políticas de licenciamento, a legislação em vigor e também os erros mais comuns cometidos por empresas no momento do licenciamento. Por meio de uma gestão eficaz que se atente a esses detalhes, a empresa consegue evitar desperdícios de investimentos ou até mesmo despesas futuras.
 
Um trabalho para educação e conscientização dos consumidores, este guia gratuito é todo interativo e está disponível no portal da entidade para ser acessado a qualquer momento. O conteúdo pode ser encontrado em PDF e a entidade oferece também um aplicativo com download para iPhone, iPad no iTunes. Conheça a versão em PDF aqui. Acesse aqui o App.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT