Compartilhe

Novas aplicações móveis atendem ao crescimento do Big Data e Fast Data

 
In memory computing (computação em memória) é a capacidade de um software processar grandes quantidades de dados em memória, o que garante realizar transações ou análises de grandes volumes de dados (Big Data) em tempo real e em alta velocidade (Fast Data). Com o objetivo de permitir a criação de aplicações Cloud e Mobile empresariais com esta capacidade, a Magic Software acaba de liberar a nova versão da plataforma Magic xpa para o mercado. Além de atender à computação em memória, a nova versão da plataforma Magic facilita a criação rápida de aplicações móveis empresariais compatíveis com diversas plataformas a partir de um único esforço de desenvolvimento.
 
"Como os aplicativos móveis empresariais tornam-se cada vez mais críticos para o sucesso dos negócios, as empresas precisam de um ambiente robusto de aplicações com capacidade de atender a grandes volumes de dados de maneira escalável e acelerar o desenvolvimento de aplicações”, comenta Ami Ries, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Magic Software Enterprises. "As novas capacidades do Magic xpa 3.0 atendem a este requisito ajudando ao mesmo tempo a garantir a melhor experiência de usuário, mesmo sob os requisitos mais exigentes do ambiente empresarial”.
 
O executivo destaca que o Magic xpa é parte da solução empresarial ponta-a-ponta que inclui uma plataforma de integração e de gerenciamento de dispositivos, além de serviços profissionais em mobilidade, provendo uma solução holística e de excelente custo-benefício para empresas que necessitam fornecer aplicações de nível empresarial para clientes, parceiros e seus colaboradores.
 
“O Magic xpa é uma plataforma de desenvolvimento livre de código e baseada em metadados, o que lhe permite fornecer um ambiente de uso amigável, altamente produtivo e rentável”, explica. Entre as novidades da versão, Ami Ries destaca:
 
– Desempenho Superior garantido pela alta disponibilidade, capacidade de auto-recuperação In Memory Data Grid (IMDG) baseada em camadas para a entrega garantida de mensagens. Escalabilidade elástica permite que apps acomodem facilmente um número maior de usuários e transações. Distribuição automática nativa permite que os desenvolvedores foquem na lógica de negócio ao invés de questões de equilíbrio para alta disponibilidade;
 
– Ambiente de Desenvolvimento Melhorado: novo ambiente baseado no Visual Studio e no Form Designer permite desfrutar de uma experiência de desenvolvimento familiar e intuitiva. O Editor de Expressões melhorado permite a construção e busca de expressões mais fáceis, rápidas e intuitivas;
 
– Recursos Poderosos para o Desenvolvimento Móvel: com o Mobile Form Preview é possível ver como o app irá funcionar em vários dispositivos móveis bem como criá-lo para as diversas plataformas, acelerando, assim, o time-to-market. Suporte à criptografia de banco de dados offline adicionais para garantir mais segurança;
 
– Big Data e Fast Data: os desenvolvedores podem criar aplicações com capacidade de transação de dados na memória do computador ou servidor, permitindo que os aplicativos sejam executados mais rapidamente e com manipulação elevada de quantidades de informações, com segurança.
 
Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br

acesso rápido

pt_BRPT