Compartilhe
 
A Rede Mulher Empreendedora (RME), o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa – política da Prefeitura de São Paulo de fomento a novas empresas de tecnologia – lançaram a segunda edição do Prêmio Mulheres Tech em Sampa.

O Prêmio distribuirá 50 mil reais entre cinco projetos – dez mil reais para cada um – que sejam coordenados por mulheres e que tenham como propósito ampliar a participação feminina no setor de tecnologia e no ecossistema de startups da cidade, por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2016. As iniciativas vencedoras também receberão um ano de mentoria exclusiva com Ana Lúcia Fontes, empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Na primeira edição, foram premiados projetos como o RodAda Hacker, uma oficina de programação que ensina desenvolvimento de site, blog ou aplicativo para meninas e mulheres, e  o Mulheres 50+ em rede, que promove a capacitação de empresárias a partir de 50 anos para melhorar a visibilidade de seu negócio e gerar novas perspectivas de empreendedorismo digital.

As interessadas podem se inscrever até 16 de outubro, no site do Prêmio Mulheres Tech em Sampa. As propostas, que devem ter como foco a cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora conforme critérios estabelecidos pelo regulamento do Prêmio.

O movimento empreendedor feminino vem ganhando força em São Paulo: além de ocuparem 52% das posições de liderança em pequenas e médias empresas localizadas na capital, estudos apontam que empresas geridas por mulheres conseguem ser até 25% mais rentáveis. 

acesso rápido

pt_BRPT