Compartilhe
 

Foi lançada, no dia 10 de maio, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a primeira edição da Missão Lisbon Investment Summit 2019, que será realizada entre os dias 3 e 8  junho. Trata-se de uma oportunidade de  internacionalização de empresas e negócios brasileiros em Portugal, seja diretamente ou por meio de parcerias estratégicas, rodadas de negócios para networking e visitas às principais aceleradoras, startups, venture capitals e entidades governamentais de Portugal. Carlos Sacco, diretor de Relacionamento e Serviços da ABES, participou do evento de lançamento da missão, que contou ainda com a presença de Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.
 
 
Os associados da ABES terão direito a 20% de desconto na Missão Lisbon Investment Summit 2019, basta inserir o cupom de desconto ABESMISSAOLIS19 no site do evento: https://getmundi.com/br/packages/missao-lisbon-investment-summit-2019/.
 
De acordo com Thiago Y. Matsumoto, da área de desenvolvimento de negócios da Atlantic Hub, que está organizando a viagem de negócios, o objetivo é mostrar para o participante como está aquecido o ecossistema de startups e investimentos. “Levaremos os participantes a visitas técnicas que ocorrerão em Lisboa e no entorno. Visitaremos grandes players do mercado português, os chamados ‘unicórnios’ lusos, e também fundos de investimentos”. Lisboa é considerada a capital de startups da Europa, segundo o executivo, graças a várias ações e aos eventos Web Summit e Lisbon Investment Summit, que faz parte da programação da missão brasileira.
 
“O setor de TIC em Portugal vem crescendo exponencialmente, ao perceber que a inovação e o empreendedorismo podem fazer com que o país cresça de forma sustentável. Assim, o governo incentiva e promove ações para o desenvolvimento do setor”, destaca Matsumoto. 

acesso rápido

pt_BRPT