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A KPMG e a BITES assinaram uma parceria para criar projetos inovadores na área de governança digital, que incluem métricas de mensuração de desempenho de ações no ambiente digital e modelagem de análises a partir de Big Data e Inteligência Artificial. “As duas empresas unem suas experiências para desenvolver e aplicar as melhores práticas de governança corporativa”, diz Manoel Fernandes, sócio da BITES.
 
De acordo com dados recentes, as 50 maiores empresas do Brasil têm hoje 75 milhões de seguidores e fãs em seus perfis oficiais nas redes sociais, uma parcela significativa da totalidade dos usuários da Internet no País, estimados em 117 milhões pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
“Definir modelos de governança no mundo digital, reagir em caso de crises geradas no mundo dos consumidores conectados ou ser capaz de estar à frente dos seus concorrentes gerando oportunidades por meio de insights das redes sociais é uma prioridade para todas as empresas. Sem governança, em qualquer nível, incluindo o digital, o equilíbrio de uma marca perde consistência”, afirma Rodrigo Gonzalez, sócio da KPMG.
 
Segundo Gonzalez, a perenidade de uma organização está diretamente associada ao seu nível de governança, o que inclui o ambiente digital. “Com 3,7 bilhões de pessoas conectadas à Internet no mundo (49,7% da população), é altamente recomendável que as organizações adotem essas práticas em seus negócios. Hoje, um único consumidor é capaz de criar uma crise de alto impacto para qualquer marca”, diz o sócio da KPMG. “A governança digital é um dos pilares que ajudam a reduzir esse risco latente”.

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