Compartilhe

03/12/2014


Presidente da ABES destacou a importância do financiamento para inovação
 
O Instituto Millenium, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Motion Picture Association – América Latina, entidade que representa os seis maiores estúdios de cinema do mundo no Brasil (Disney, Fox, Sony, Universal, Warner Bros e Paramount), promoveram, no dia 2 de dezembro, o evento “Brasil: criatividade, inovação e competitividade”, no Espaço Aberje Sumaré, em São Paulo.
 
O Objetivo do evento foi fomentar o debate sobre a relevância da propriedade intelectual, da economia criativa e da inovação para a competitividade econômica brasileira.
 
Jorge Sukarie, presidente da ABES, participou do painel “O Brasil Inovador”. Em sua participação, Sukarie falou sobre o desempenho do mercado brasileiro de tecnologia no país, apresentou o trabalho realizado pela ABES para promover a inovação no setor e a defesa da propriedade intelectual, apontando os números da violação de direito autoral no país e as ações da entidade no combate à pirataria.
 
O dirigente também abordou a importância do financiamento para a inovação das micro, pequenas e médias empresas: “O financiamento pode ser um fator determinante para a inovação em PMEs, que não raro carecem de fundos próprios para conduzir projetos de inovação”. Sukarie destacou ainda as vantagens da linha de crédito MPME Inovadora, lançada este ano pelo BNDES. Clique aqui para ver a apresentação.

O evento Contou com outros dois painéis: “O Brasil criativo” e “O Brasil competitivo”. Confira também as apresentações de Ricardo Castanheira, da Motion Picture Association – AL; Robaldo Pires, da Interfarma; Zeina Latif, da XP Investimentos; Edson Vermona, do FNCP (Fórum Nacional Contra Pirataria e Ilegalidade), e Fábio Dias, da Unesa. Confira também a galeria de fotos

 

acesso rápido

pt_BRPT