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Objetivo é fomentar mercado de startups

 

O Itaú Unibanco e a Redpoint e.ventures anunciaram o lançamento do Cubo, um centro de empreendedorismo tecnológico  sem fins lucrativos, localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, com  mais de 5 mil metros quadrados de área, que  comportará cerca de 250 residentes, até 50 startups, e infraestrutura para oferecer conteúdo de educação empreendedora para interessados no tema.
 
Além do ambiente de coworking, o espaço multidisciplinar conta com um auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para eventos na cobertura do prédio.
 
“A união de forças entre Itaú e Redpoint e.ventures faz do Cubo um novo modo de fomentar o mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina, tornando-o mais inovador e transformador para toda a sociedade”, explica Ricardo Guerra, diretor executivo do Itaú Unibanco. “Para isso, a iniciativa apoiará desde startups digitais em estágio avançado até empreendedores que precisam de incentivo para tirar sua ideia do papel com oferta de infraestrutura de qualidade, networking e conteúdo de educação empreendedora.”
 
"Estamos muito animados com o lançamento do Cubo e o marco que isso representa. Apoiar o desenvolvimento do ecossistema é uma parte importante de nossa missão na Redpoint. Além de ser um novo pilar e ponto de encontro, temos certeza de que o Cubo irá marcar o início de uma nova fase, mais acelerada e colaborativa, em nosso mercado. Agora ninguém segura essa turma de empreendedores”, afirma Anderson Thees, sócio fundador da Redpoint e.ventures.
 
A iniciativa propõe transformações para o setor em diferentes frentes e a oferta de espaço de coworking para startups digitais é apenas uma delas. Os residentes contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e o Cubo também oferecerá uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no setor.
 
O Itaú será o sócio mantenedor e o principal provedor de recursos para o Cubo. A seleção de startups e as atividades de educação empreendedora terão curadoria da Redpoint e.ventures, e serão realizadas pela equipe de especialistas da companhia.
 
O Itaú e a Redpoint e.ventures utilizarão suas redes de relacionamento para alavancar os negócios das startups digitais que passarem pelo Cubo, e a Redpoint  também empregará sua expertise para trazer o know-how internacional, oferecendo conteúdo de qualidade, melhores práticas e ferramentas de mercado.
 
A proposta do Cubo é fazer uma seleção minuciosa das startups que ofereçam soluções tecnológicas de relevância para o mercado ao qual se destinam e que tenham uma grande capacidade de transformação da sociedade. Pontos como estágio de atuação no mercado, capacidade de execução, alcance de escala, e oferta de valor para outros residentes também serão considerados.
 

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