Compartilhe
Prêmio de Inovação Siemens 2015, voltado aos alunos de universidades certificadas pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) no Brasil, com o objetivo de estimular os jovens a pensar em como a digitalização pode transformar o futuro do país, está com inscrições abertas até o dia 30 de julho. “As ideias originadas por meio deste projeto devem trazer benefícios à sociedade, pois hoje a tecnologia digital está cada vez mais presente em nossas vidas, seja em celulares, turbinas a gás, equipamentos médicos ou sistemas complexos na indústria”, explica Ronald Dauscha, diretor de inovação da Siemens Brasil.
 
O projeto pode ser apresentado individualmente ou em grupo de até três integrantes, e os candidatos podem escolher uma ou mais dessas categorias: Futuro da Indústria, Infraestrutura Inteligente, Energia Sustentável e Cuidados com a Saúde. “Para nós, digitalização significa o encontro do mundo real com o virtual e tendências tecnológicas, como Internet das Coisas, Computação em Nuvem, Big Data e Smart Data estão guiando essa transição”, finaliza.
 
Os prêmios para os vencedores são: viagem à Europa, incluindo visita a uma fábrica inteligente (primeiro lugar), ingresso especial para três dias do GP de Fórmula 1, com visita aos boxes (segundo lugar), e um IPhone 6 (terceiro lugar).
 
Interessados devem acessar o site www.siemens.com.br/premiodeinovacao. Os finalistas serão conhecidos no dia 31 de agosto e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 8 de setembro.
 

acesso rápido

pt_BRPT