Compartilhe


Programa oferece capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores
 
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) inicia na próxima semana as inscrições para o programa InovAtiva Brasil, que oferece mentorias e aceleração de startups de forma gratuita.
 
O programa oferece 300 vagas para capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores. As inscrições vão até 20 de fevereiro no site http://www.inovativabrasil.com.br/.
 
O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução pela Fundação CERTI.
 
Em 2016, o programa selecionou 600 startups para dois ciclos de aceleração. O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, explica que a expectativa para este ano é de avanços no programa, que já oferece capacitação em empreendedorismo inovador. “Os empreendedores apresentarão seus projetos a executivos experientes, com vantagens adicionais, como possíveis parceiros e até apoio para internacionalização dos projetos”, conta Marcos Vinícius.
 
Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, a grande diversidade de negócios acelerados pelo programa dá visibilidade ao empreendedorismo no Brasil. “Em 2016, tivemos 600 empresas aceleradas nos mais diversos segmentos da economia. Isso reforça que a inovação está em toda parte e deve ser incentivada, especialmente para garantir a competitividade dos pequenos negócios”, avaliou o presidente do Sebrae.

acesso rápido

pt_BRPT