Compartilhe
 

Realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha, o Mobile World Congress, maior evento internacional da indústria de tecnologias móveis, que reuniu mais de 2 mil expositores de todo o mundo, mostrou o que há mais de mais novo no setor. O evento é promovido pela GSMA, que  representa os interesses das operadoras de dispositivos móveis do mundo inteiro e reúne cerca de 800 operadoras com mais de 250 empresas no ecossistema mais amplo de equipamentos móveis, que inclui fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais afins.
 
Tecnologias para drones
 
Intel e AT&T anunciaram que as duas empresas estão colaborando para testar e definir os requisitos LTE para veículos aéreos não tripulados (UAVs, na sigla em inglês), os drones. Como parte da colaboração, elas demonstraram uma prova de conceito usando a transmissão em vídeo, em tempo real, baseada na LTE proveniente do UAV – utilizando a rede LTE da AT&T com o modem da Intel. Conectar drones à rede ajudará a resolver muitos dos desafios que o segmento enfrenta, incluindo segurança e preocupações quanto à segurança, comunicações em tempo real, potencial interferência com aeronaves tripuladas e suporte para futuras capacidades (como além da linha de visão), à medida que elas forem aprovadas pela FAA.
 
Segurança
 
A Oi apresentou o novo portfólio Oi Segurança, em parceria com a FS, provedora de serviços de valor agregado para operadoras e varejistas. O novo produto oferece três opções de pacotes para atender a diferentes perfis de consumidores. “O novo Oi Segurança é um serviço com o conceito “Peace of Mind”, que garante a paz de espírito do cliente que vive conectado. Acreditamos que a tecnologia existe para melhorar e facilitar a vida das pessoas, por isso, oferecemos uma solução de segurança digital para o usuário e sua família terem tranquilidade quando estiverem online”, explica Alberto Leite, CEO da FS.
 
 
Inovações 5G
 
A Cisco também reforçou a colaboração com a Ericsson e a Intel para desenvolver um roteador 5G para serviços residenciais e comerciais de última geração. Juntos, eles começarão a desenvolver e a testar o que se espera ser o primeiro roteador 5G (redes móveis de quinta geração) do setor. Como membros do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon, a Cisco, a Ericsson e a Intel estão se unindo à Verizon dentro de um ecossistema para agilizar importantes inovações 5G.
 
Participação brasileira
 
A ZUP, empresa brasileira que possibilita a digitalização de negócios tradicionais através de uma plataforma tecnológica para acelerar a integração de sistemas e facilitar a administração de APIs, participou do evento como parte de sua estratégia de internacionalização da solução ZUP Real, que   já está ajudando algumas das maiores corporações do Brasil, como Vivo, Natura, Santander, Serasa e Buscapé, a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, entregando seus projetos de integração até 10 vezes mais rápido e com a metade dos custos comparado com a maneira tradicional. “Nossa tecnologia proprietária conecta e automatiza o processo de integração de quaisquer sistemas, o que normalmente é um ciclo longo e caro por envolver muitos profissionais especializados em programação em diversas linguagens”, diz Bruno Pierobon, um dos fundadores da ZUP.

acesso rápido

pt_BRPT