“O mercado está bagunçado com softwares antiquados construídos há 20 ou 30 anos e que não conseguem oferecer o que varejistas modernos precisam”, comenta Wade Gerten, Vice-presidente de Experiência do Cliente & Digital da Infor. “Eles buscam alternativas construídas na nuvem e com suporte nativo para mobile. Essa aquisição vai ajudar a Infor a trazer essas soluções mais rapidamente ao mercado”.
A Infor está investindo em produtos que ajudam varejistas a alcançar comércio convergente, o próximo passo depois de omni-channel, em que os varejistas utilizam um único sistema para todas as interações com clientes. O comércio convergente não apenas melhora a experiência do cliente com informações precisas e oportunas em todos os pontos de contato, como também é mais barato de operar, evitando muitas integrações caras necessárias em abordagens tradicionais de omni-channel.
“Nós da Infor queremos acelerar a entrega de soluções que nossos clientes almejam, seja através da criação de software, como fazemos para a Whole Foods Market, seja sendo parceiros de líderes da indústria ou através da compra de tecnologias de ponta como a Predictix e Starmount”, comenta Corey Tollefson, vice-presidente Sênior e GM da Infor Retail.
A Starmount, que é baseada em Austin, Texas (EUA), apresentou 41% de crescimento em 2015. Entre seus clientes, estão Abercrombie & Fitch, Burlington Coat Factory, Perry Ellis, e Urban Outfitters. Os termos do acordo não serão divulgados.