Compartilhe

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, consolida sua posição como parceira de tecnologia para o setor financeiro durante o CIAB Febraban 2018. Para isso, a companhia apresentou no evento seu modelo de gestão digital de bancos, metodologia que já teve sucesso em processos de transformação digital realizados em diversos países e permite criar bancos nativos digitais em tempo recorde, segundo a empresa.
 
O modelo de banco digital da Indra está baseado em quatro conceitos chave: máxima personalização da oferta ao cliente da instituição, simplicidade de uso, agilidade na incorporação de novos serviços e escalabilidade. O modelo, na prática, permite à instituição financeira responder rapidamente aos desafios implicados no novo contexto digital, caracterizado por um nível de interação sem precedentes com os clientes através de canais exclusivamente digitais.
 
A plataforma bancária digital da Indra reúne produtos tecnológicos próprios combinados com a máxima expertise de parceiros. Entre as soluções próprias da consultoria, destacam-se a plataforma omnicanal de experiência do cliente, produtos de Big Data & Analytics com capacidades IoT, e soluções que facilitam vendas cruzadas de seguros, todas elas próprias da Indra.
 
Transformação digital: da transição à criação de um banco nativo digital
 
A Indra se propõe a oferecer a solução mais avançada, completa e confiável para impulsionar a transformação digital dos bancos. A solução foi concebida como uma resposta às diferentes necessidades que instituições financeiras encontram ao migrar para o ambiente digital e conta como premissas:
 
•          Facilitar a transição das instituições financeiras de modelos "tradicionais" a modelos digitais.
 
•          Desenvolver modelos de negócio digitais em paralelo a modelos tradicionais (spin off), cado da criação de bancos digitais que complementem a oferta de um banco já existente.
 
•          Criar do zero em tempo recorde bancos totalmente digitais, com um modelo ágil e flexível que utilize os canais online como principais veículos de relacionamento com seus clientes.
 

acesso rápido

pt_BRPT