Compartilhe
 

A Indra, uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia, foi escolhida pela Gol, companhia aérea que transporta mais passageiros no Brasil, para incrementar a excelência em suas gestões e aumentar sua competitividade, mediante a melhoria de suas operações de contabilidade de receitas (Revenue Accounting). A empresa de tecnologia, que já colaborou previamente com a Gol, acaba de assinar um novo contrato com a companhia aérea com o objetivo de evoluir seus processos de tesouraria mediante a implementação das soluções SuitAir RAS. Esta tecnologia da Indra, que é utilizada por clientes dos cinco continentes que somam mais de 100 milhões de passageiros por ano, gerencia, só na América Latina, mais de 60 milhões de passageiros, superando os 60% do total da região.
 
SuitAir RAS é uma suíte de produto end-to-end que simplifica ao máximo as operações contábeis e permite às companhias aéreas alcançar o mais alto nível de automatização em suas gestões. No caso da Gol, ajudará à companhia a exercer um maior controle e automatização da informação de receitas e passivos a serem executados, assim como poderá concentrar em um único modelo (conhecido como ‘one-stop shop’) todos seus processos contábeis, tais como a consulta e controle de vendas, as operações de vôo, o faturamento entre linhas e de canais, e ainda a conciliação de dados das vendas por cartão de crédito.
 
Entre suas principais vantagens do ponto de vista de inovação, a SuitAir RAS dá resposta à complexidade do setor contábil das companhias aéreas, dado o incremento de plataformas de vendas híbridas, típicas de companhias de baixo custo, que estão atualmente em processos de internacionalização, como é o caso da Gol. De fato, a contabilidade de receitas nas empresas aéreas é um processo complexo e de especial relevância, já que oferece informação-chave para a conta de resultados e a tomada de decisões estratégicas. Neste sentido, a plataforma da Indra não somente permite uma análise de receitas em tempo real, garantindo a exatidão de 100% dos dados, aumentando a rastreabilidade das receitas e o fluxo de caixa, como ainda facilita a gestão dos mesmos de forma muito mais rápida e segura.
 
Com a implementação da SuitAir RAS, a Gol poderá ter uma cobertura funcional completa de todos os processos de negócio, dispor de uma visão global de todo o ciclo de vida dos documentos e responder às necessidades atuais das companhias aéreas em termos de e-ticketing e de ticketless. Além disso, a adoção desta tecnologia é muito simples, visto sua fácil integração com os próprios sistemas operacionais da empresa, graças ao seu desenho flexível e modular e que assegura a escalabilidade horizontal do sistema e a dissociação funcional das distintas aplicações, o que permite às equipes trabalharem de maneira totalmente independente.
 
 
Companhia referência em BPO
 
O projeto da Gol reforça o compromisso da Indra com a indústria aérea latino-americana e a liderança que a companhia tem na prestação de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) para os distintos mercados nos quais opera no âmbito global e, muito especialmente, na Espanha e América Latina. A empresa de tecnologia conta com mais de 9.000 profissionais especializados em BPO e centros de produção no Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Romênia, Marrocos, Porto Rico, México, Peru, Colômbia, Equador, Argentina e Filipinas. No caso da Gol, a Indra colocará a serviço da companhia sua central de serviços BPO de São Paulo, a partir da qual vai oferecer assistência personalizada e adaptada às necessidades específicas da atividade do cliente.
 
O modelo da Indra em externalização de processos se baseia em uma metodologia diferenciada que integra seus conhecimentos de consultoria global, com sua capacidade tecnológica e sua especialização setorial – com soluções e serviços para todos os âmbitos de atividade. Sua aposta pela omnicanalidade na gestão e rastreabilidade endo-to-end do produto, assim como o controle em tempo real das operações, supõe um avanço na concepção dos processos de negócio e na execução destes, contribuindo para a inovação das principais empresas e instituições.

acesso rápido

pt_BRPT