Compartilhe

PIEBT oferece apoio para a criação e desenvolvimento de empresas

 
Estão abertas até o dia 30 setembro as inscrições para a seleção de empreendimentos a serem incubados por meio do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará – Universitec. O edital e todos os formulários e demais informações encontram-se disponíveis no site da Universitec (http://www.universitec.ufpa.br/).
 
O PIEBT oferece apoio técnico e gerencial para a criação e/ou desenvolvimento de empresas que utilizam tecnologia como um dos seus principais insumos, com enfoque não exclusivo, porém preferencial, nas áreas de Produtos Naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, Tecnologia Mineral, Design, Energia e outras atividades da indústria de transformação.
 
Estão sendo disponibilizadas treze vagas, sendo três para a categoria Residente (com base fixa em módulo na Incubadora) e dez para a categoria Associada (sem base fixa na Incubadora, mas beneficiada pela rede de produtos e serviços do PIEBT). As empresas incubadas também serão contempladas pelas práticas resultantes do Termo de Cooperação Técnica e Intercâmbio Científico e Tecnológico estabelecido entre o PIEBT/Universitec e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, que prevê a realização de ações conjuntas para o desenvolvimento de pesquisa e extensão em projetos, atividades e ações de cooperação, visando atividades de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, que objetivem a geração de produtos e processos inovadores.
 

acesso rápido

pt_BRPT