Compartilhe

Startups podem se inscrever até o dia 10 de outubro
 
Empresas nascentes de base tecnológica podem apresentar seus projetos de negócios até o dia 10 de outubro de 2014 para participar do novo processo seletivo do MIDI Tecnológico (http://www.miditecnologico.com.br/), incubadora gerida pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC. O edital, lançado no dia 05 de setembro, prevê a oferta de até nove vagas para a modalidade residente, segundo a qual as empresas irão se instalar no Centro de Inovação ACATE – Primavera, na SC 401, em Florianópolis.
 
Para a coordenadora técnica da incubadora, Kamila Bittarello, o diferencial deste novo processo seletivo será uma capacitação para os potenciais empreendedores, que será realizada no dia 24 de setembro. “Por meio de um workshop, queremos apoiar a qualificação dos projetos antes da sua apresentação e tirar dúvidas sobre o processo de seleção”, explica. Para participar do treinamento, os empresários devem fazer a inscrição online.
 
A inscrição no processo seletivo deve ser feito por meio de um formulário online. As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade.  Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída até a apresentação da proposta. Estima-se que os projetos aprovados iniciem a incubação em janeiro de 2015.
 
O processo seletivo

É composto por três etapas: descrição do projeto, entrevista e banca final de avaliação do modelo de negócio. As empresas que não forem aprovadas para a incubação residente poderão ser convidadas para o processo de pré-incubação ou para a modalidade de incubação virtual.
 
A pré-incubação é destinada à validação da ideia, voltada ao planejamento, constituição da empresa, definição do modelo de negócio, análise do perfil do empreendedor e da viabilidade técnica e econômica. Já na incubação virtual, as empresas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas contam com o acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos, tais como associação à ACATE, participação nas Verticais de Negócios, serviços de consultoria especializada e etc.
 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 2107-2739 ou pelo e-mail secretariamidi@acate.com.br.
 

acesso rápido

pt_BRPT