Compartilhe
Com o objetivo de ajudar mais clientes a criar ambientes de cloud híbrida, a IBM acaba de anunciar novos sistemas e soluções de armazenamento construídos para esta modalidade. Entre as novidades estão servidores IBM Power Systems para computação em nuvem, novo Armazenamento Definido por Software, família z Systems Hibrid Cloud para o desenvolvimento de apps para dispositivos móveis e soluções de Big Data em storage.
 
A empresa lançou estas atualizações tendo em vista que os líderes de negócios estão cada vez mais adotando clouds híbridas para integrar investimentos em tecnologias já existentes com novas cargas de trabalho, voltadas a soluções de mobile, big data e social. Ao mesmo tempo, as novas tecnologias trazem novos volumes de dados que geram um grande desafio de gerenciamento e armazenamento. Neste sentido, a IBM espera que a combinação de servidores IBM Power Systems, IBM Spectrum Storage, IBM z Systems, IBM Middleware, IBM SoftLayer e OpenStack possa ajudar as empresas a navegar e administrar de forma mais simples esses ambientes e ganhar valiosos insights de seus dados.
 
"Computação em nuvem híbrida requer novos níveis de open source, dinamismo para gerenciar dados, automação e escalabilidade para melhor performance de servidores, armazenamento e software. A IBM reúne todas essas tecnologias de datacenters e nuvens públicas e privadas para gerenciar com mais eficiência a computação tradicional, que hoje requer novas cargas de trabalho móveis, de big data e social computing. Muitas empresas estão usando as soluções de cloud híbrida da IBM para viabilizar novos modelos de negócios e crescer", comenta Pierre Marchand, vice-presidente de Hardware da IBM para a América Latina.
 
A IBM também acaba de lançar soluções de Power Systems para SAP HANA, que permitirá às empresas implementarem o ERP SAP HANA com agilidade e baixo custo e, assim, deixá-las preparadas para lidar com os grandes desafios de dados atuais. "A arquitetura Power Systems da IBM é desenvolvida para oferecer, de forma única, acesso rápido aos dados críticos de negócios. As novas soluções de Power para SAP HANA oferecem recursos para atender às expectativas crescentes dos clientes em termos de confiabilidade nos sistemas centrais", diz Jose Antonio Olivares, diretor de Power para a IBM América Latina. 

acesso rápido

pt_BRPT