Compartilhe
A Huawei e o CPqD anunciaram a instalação de um laboratório de confiabilidade no Brasil, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de estudos e metodologias de testes de equipamentos de TIC, visando modernizar a infraestrutura de internet de alta velocidade no mercado brasileiro – o que inclui equipamentos de comunicações ópticas e avaliação da conformidade com protocolos avançados, como o IPv6. A iniciativa é uma extensão da parceria que as duas organizações firmaram em 2013.
 
Localizado nas instalações do CPqD em Campinas (SP), o laboratório de confiabilidade contempla um ambiente com infraestrutura de testes e avaliação de conformidade para novas tecnologias de acesso, redes ópticas para transmissão em alta velocidade (GPON) e núcleo de rede de alta velocidade. O CPqD é a única organização capaz de realizar testes de certificação para equipamentos e fibras ópticas no Brasil, atendendo a normas nacionais e internacionais.
 
“Uma das missões do Centro de P&D da Huawei é a disseminação da tecnologia de padrões abertos e o fomento da criação de um ecossistema de inovação em que há engajamento dos diversos atores da sociedade e da indústria de TIC. Com mais este acordo com o CPqD, a Huawei reafirma seu compromisso de longo prazo com a inovação no Brasil e amplia sua liderança em inovação e no mercado de redes de telecomunicações de próxima geração”, afirma Tito Ocampos, gerente do Centro de P&D da Huawei no Brasil.

acesso rápido

pt_BRPT