Compartilhe


Detentora de marcas reconhecidas e de sucesso como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Zizou, a Grendene é uma das maiores produtoras de calçados do mundo. Com mais de 24 mil funcionários e 11 fábricas em todo o Brasil, a empresa acaba de contratar as soluções Gestão de Pessoas | HCM e Gestão de Acesso e Segurança da Senior – empresa referência nacional em tecnologia para gestão.
 
Com um cronograma de implantação dividido em duas etapas, os processos operacionais das soluções devem ser entregues em janeiro de 2018, enquanto os ajustes estratégicos devem começar a gerar resultados a partir de julho do mesmo ano.
 
As negociações das soluções da Senior foram conduzidas pela Filial RS da companhia e reforçam a estratégia de relacionamento cada vez mais aproximado e foco do cliente. “Por ser uma empresa brasileira, a Senior tem vantagem competitiva em relação às multinacionais ao apresentar agilidade por conhecer em profundidade questões que impactam nos negócios de seus clientes, como as relacionadas à legislação nacional, bem como sua capilaridade”, afirma o Diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi.
 
De acordo com o executivo, a Grendene escolheu a Senior pela aderência de suas soluções aos processos da companhia, que precisava seguir demandas de mercado e legislação, uma vez que a Senior desenvolve ferramentas direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. “A Senior é uma das empresas que mais proporciona aos gestores de RH uma atuação verdadeiramente estratégica dentro das suas organizações”, conclui.
 
A Grendene tem capacidade instalada de produção de 250 milhões de pares/ano; receita bruta de R$1.156,9 milhões e 71,2 milhões de pares vendidos no 1S17 (receita bruta de R$2.483,0 milhões e 163,6 milhões de pares vendidos em 2016). Suas 11 fábricas estão distribuídas no Ceará (seis unidades em Sobral, duas em Fortaleza e uma em Crato, no Rio Grande do Sul, em Farroupilha, e na Bahia, na cidade de Teixeira de Freitas.
 
A companhia conta ainda com uma fábrica de PVC e um Centro de Distribuição (CD) em Sobral/CE, uma matrizaria em Farroupilha/RS, um showroom Melissa em Milão, na Itália, e cinco lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova Iorque e Londres), uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro) e uma loja Ipanema em São Paulo. Presente em mais de 100 países, somente em 2016 a Grendene apresentou ao mercado 1.308 novos produtos.

acesso rápido

pt_BRPT