Compartilhe

 

São cinco desafios lançados pelo Ministério da Economia e a ABES

 

O Governo Eletrônico (eGOV) brasileiro tem como uma das suas diretrizes fundamentais a integração com parceiros e fornecedores. E, como forma de colocar este pilar em prática, o Ministério da Economia e a ABES, por meio da Secretaria de Governo Digital, promoveram no dia 03/04, em Brasília, o workshop "Como colaborar com o Governo Digital", durante o qual foram apresentados alguns desafios para o privado.

Os associados da ABES, agora, podem apresentar soluções para os 5 desafios até o dia 12/04, no link: https://pt.surveymonkey.com/r/JMVMWKX. São eles: 1) Novo modelo para o portal de serviços; 2) Ferramenta para processos de Digitalização de Serviços; 3) Ferramentas de Monitoramento das Plataformas; 4) Novo Modelo para Contratação de Desenvolvimento de Software; 5) Implantação de Tecnologias de Nuvem Privada/Híbrida.
 
Reconhecendo que o Governo Digital é um caminho sem volta, o programa de eGOV no Brasil têm priorizado o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para democratizar o acesso à informação, visando ampliar o debate e a participação popular na construção das políticas públicas, como também aprimorar a qualidade dos serviços e informações públicas prestadas, assegurar a interoperabilidade entre os órgãos, promover a integração e a segurança dos dados.
 
Participe!

acesso rápido

pt_BRPT