Compartilhe

Objetivo é impulsionar os investimentos em inovação no Estado
 
O Governo de São Paulo lançou, em 22 de junho, o “Movimento pela Inovação”. Conduzida pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, o objetivo é aproximar pesquisadores, startups e empresas das instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado.
 
A iniciativa conta com o apoio da FAPESP, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do Centro Paula Souza, do Sebrae-SP, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.
 
O Movimento reunirá periodicamente as instituições apoiadoras e organismos multilaterais do campo da inovação e da pesquisa para orientar e atender individualmente – dentro de incubadoras, aceleradoras e universidades e parques tecnológicos – os interessados desenvolver projetos inovadores.
 
Nesses encontros, a expectativa é apoiar empreendedores na definição de ação, com orientação sobre como obter crédito sustentável para investimentos, indicação para uma eventual subvenção ou buscar aportes diretos por meio de fundos de investimento, entre outras opções disponíveis.
 
“Queremos mostrar que a inovação está ao alcance de todos. Além disso, ao encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, o conhecimento científico produzido pode ser transformado mais rapidamente em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
 
A Desenvolve SP é responsável por oferecer linhas de crédito exclusivas para projetos inovadores com condições especiais e também por repassar recursos da Finep e do BNDES. A instituição trabalha também com cinco Fundos de Investimentos em Participações (FIP) para investimento direto, entre eles, o Fundo de Inovação Paulista, criado pela própria Desenvolve SP, e que tem o Sebrae-SP, a FAPESP e a Finep como investidores.
 
O primeiro evento do “Movimento pela Inovação” será nos dias 29/6 e 3/7, no Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec), quando a equipe da Desenvolve SP realizará atendimento individual aos empresários, para tirar dúvidas e dar encaminhamento aos de projeto inovação. Para participar desse encontro é preciso fazer um pré-agendamento pelo e-mail jrosa@parqtec.com.br ou telefone (16) 3362 6262.
 
Mais informações: www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao

acesso rápido

pt_BRPT