Compartilhe
 

A GE Healthcare, divisão de saúde da GE, anuncia a ampliação da parceria com a empresa brasileira Inovapar Soluções, a fim de aumentar a distribuição e o acesso ao suporte para o portfólio de Healthcare IT da GE no Brasil. A colaboração da Inovapar permitirá que a multinacional expanda sua participação e aumente sua vantagem competitiva, com atuação em seis estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sergipe.  Além disso, com a parceria, a GE conseguirá aumentar a rapidez no atendimento do seu suporte, bem como de suas instalações, projetos e implantações em todo o Brasil.
 
A parceria de longo prazo visa beneficiar as instituições de saúde com a expertise das duas empresas no mercado. A GE Healthcare fornece soluções de tecnologia da informação para diversas instituições de saúde, dentre elas, o RIS (Radiology Information System), sistema que gerencia o fluxo de informações como cadastro, agendamento, laudo, trocas de informação, e o PACS (Picture Archiving and Communication System), solução que trabalha imagens de diversas modalidades clínicas em uma mesma estação de trabalho. O PACS permite que o radiologista melhore as imagens, faca rotações, compare exames diferentes e o histórico do paciente de um mesmo computador. A Inovapar (http://www.inovapar.com.br) atua há mais de 15 anos como empresa de consultoria, projetos, integração e implantação de tecnologia com foco na área de saúde.
 
Alguns dos produtos distribuídos pela Inovapar Soluções já fazem parte do portfólio da GE. O Portal web de laudos e imagens ‘VeDocs’ é homologado pela multinacional  para estruturar as imagens do PACS e laudos do RIS, garantindo que todos sejam publicados de forma segura na internet, seguindo o padrão da instituição que utiliza as soluções. Devido à parceria, o Portal web já está implantado em clientes como Amil (RJ e SP), Clínica Villas Boas (DF), Unimed Sorocaba (SP) e Rio Imagem (RJ). Além do Portal, as soluções de Business Intelligence (WhiteBox), TATco, e de elaboração de laudos (Clirea ART) da Inovapar também foram homologados e estão totalmente integrados com o Centricity PACS, Centricity RIS, Centricity Zero footprint e o Centricity Universal Viewer, outras soluções que compõem o potfolio da GE.
 
A partir de agora, a Inovapar atua como canal de distribuição dos sistemas de IT da GE Healthcare, com o objetivo de oferecer as melhores soluções para cada tipo de negócio em saúde. “A parceria estabelecida pela GE Healthcare com a Inovapar Soluções reforça nosso compromisso de aumentar o acesso das instituições de saúde a altas tecnologias de Healthcare IT e melhor atender as demandas dessas regiões”, destaca Paulo Banevicius, diretor de Healthcare IT da GE Healthcare para a América Latina.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT