Compartilhe
 

A Ford vai permitir que concorrentes tenham acesso as suas tecnologias patenteadas de veículos elétricos para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento nessa área. Em 2014, a Ford registrou mais de 400 patentes de veículos elétricos – número que representa mais de 20% das mais de 2.000 patentes geradas pela empresa no ano passado. Entre as patentes oferecidas estão, por exemplo, um sistema de balanceamento que aumenta a capacidade de carga e vida útil da bateria, um sistema de frenagem regenerativa com variação de temperatura e uma interface para monitoramento de dados do comportamento do motorista.
 
"Nosso objetivo é a inovação. Compartilhando ideias, as empresas podem resolver os maiores desafios e aprimorar a indústria", diz Kevin Layden, diretor de Programas de Eletrificação da Ford. "O caminho para desenvolver a melhor tecnologia é a pesquisa constante. Compartilhando nossas pesquisas com outras empresas, vamos acelerar o avanço da tecnologia de veículos elétricos para oferecer produtos ainda melhores aos clientes."
 
A Ford disponibiliza suas patentes, mediante uma taxa, por meio da área de licenciamento e comercialização de tecnologia da empresa, ou da AutoHarvest – um centro colaborativo de licenciamento e inovação para fabricantes de automóveis. A AutoHarvest permite que seus membros apresentem tecnologias e entrem em contato direto com outros inventores para explorar oportunidades de negócios de interesse mútuo.
 
"A Ford ajudou a fundar a AutoHarvest para dar eficiência e transparência ao licenciamento de tecnologia em toda a indústria automotiva", diz Bill Coughlin, presidente da Ford Global Technologies, que gerencia a propriedade intelectual da Ford.
 
Líder do segmento de carros elétricos nos Estados Unidos, a Ford tem no seu portfólio seis veículos híbridos ou totalmente elétricos: o Focus Electric, os híbridos Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid e os híbridos plug-in (com recarga na tomada) Fusion Energi e C-MAX Energi. 

acesso rápido

pt_BRPT