Compartilhe

Interessados devem submeter ideias inovadoras até 02 de agosto

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou o Edital 09/2016 – Seleção Pública de Propostas para Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico ou de Inovação em Empresas Emergentes de Base Tecnológica – Startups Brasília. É a segunda edição do edital que visa conceder apoio financeiro para startups de base tecnológica, sediadas no Distrito Federal, cujas áreas de atuação estejam prioritariamente voltadas para o desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.
 
Podem participar microempresas ou empresas de pequeno porte, incluindo Microempreendedor Individual (MEI), de base tecnológica, com sede no Distrito Federal, com até dois anos de constituição até a data de contratação da proposta, e que pretendam introduzir novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social do Distrito Federal, que resulte em novos produtos ou processos. Além disso, podem participar pessoas físicas, com vínculo direto, na condição de sócio ou proprietário, com empresa emergente de base tecnológica, sediada no DF. Neste último caso, uma vez aprovada a proposta, a empresa deverá ser formalizada até a data da contratação da proposta junto à FAPDF.
 
O período de submissão das ideias inovadoras no protocolo FAPDF é até 02/08 e o resultado será divulgado no dia 23 de agosto. A divulgação do resultado final do Edital está prevista para 21 de outubro. O aporte de recursos na modalidade de subvenção econômica para cada projeto beneficiado será de até R$ 150.000,00.
 
Como participar
 
A seleção pública esta dividida em duas etapas. A Etapa 1 consiste na submissão da proposta/ideia inovadora. Na Etapa 2, os selecionados na primeira etapa deverão enviar o plano de negócios. Os planos de negócios serão avaliados considerando os seguintes critérios: a) Potencial de mercado, estratégias de crescimento – Escalabilidade; b) Caracterização e grau de inovação do produto ou serviço; c) Potencial de inserção no mercado e estratégias de comercialização; d) Projeção financeira e rentabilidade; e) Experiência técnica/gerencial da equipe; f) Infraestrutura disponível da Empresa Executora.
 
ÁREAS ESTRATÉGICAS- Serão apoiados, prioritariamente, projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores que transformem ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias, nas seguintes áreas: Administração Pública (Governo Eletrônico-eGOV), Agronegócios, Alimentos, Biotecnologia, Cidades Saudáveis, Educação, Energia Renovável, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Nanotecnologia, Saúde e Bem Estar, Segurança Pública, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia Industrial Básica (TIB).

acesso rápido

pt_BRPT