Compartilhe


Smart City Business America Congress & Expo acontece entre os dias 19 e 21

 

O Smart City Business America Congress & Expo, realizado pelo Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a ONU-Habitat, entre os dias 19 e 21 de maio no Expo Unimed, Curitiba (PR),    propõe uma ampla discussão sobre os principais desafios das metrópoles modernas e como tornar as cidades mais inteligentes. Os principais temas do congresso deste ano serão mobilidade urbana, energia, construção sustentável e planejamento urbano.
 
Mais de 100 empresas confirmaram presença no evento, entre elas Volvo, BYD, Oracle, Copel e Google, que irão expor suas soluções para um público esperado de mais de 1000 pessoas. Diversos prefeitos e representantes de cidades como Campinas, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte, Governador Valares, Limeira, Petrópolis e Buenos Aires também compartilharão suas experiências em gestão de cidades.
 
“O Smart City Business America abre espaço para que essas organizações demonstrem seu potencial de contribuição para as soluções de cidade inteligente, além de propiciar momentos de relacionamento entre os públicos de interesse", explica o presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque.
 
Também participa do congresso Elkin Velasquez, diretor para América Latina e Caribe da ONU-Habitat, que irá liderar o Protocolo de Curitiba, um documento que vai orientar a criação de políticas de cidades inteligentes. Estarão no documento as principais diretrizes a serem enviadas ao Secretariado da III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, que ocorrerá na cidade de Quito, no Equador, em 2016. “O Protocolo de Curitiba objetiva fornecer orientações e sugestões para a criação de uma política nacional de smart cities”, acrescenta Albuquerque.
 
Estarão presentes ainda os prefeitos Gustavo Fruet, de Curitiba, e João Fortunati, de Porto Alegre; o arquiteto, urbanista e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner; além de executivos como Alex Torres, VP Global da Moovit; Antônio Lacerda, VP Sênior da Basf; Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil; Luiz Leonel Vianna, presidente da Copel; Shigeo Miyahara, presidente da Toshiba América do Sul; Marcelo Machado, presidente da Landis+Gyr; Luiz Pimenta, presidente da Volvo; Foad Shalkhzadeh, presidente da Furukawa, e Jorge Samek, presidente da Itaipu Binacional, dentre outros.

 
Serviço:
O Smart City Business America Congress & Expo
19 a 21 de maio
Expo Unimed – Curitiba (PR),
http://www.smartcitybusiness.com.br/

acesso rápido

pt_BRPT