Compartilhe

 

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a compra da Nimbo, companhia norte-americana focada em assessorar empresas no desenvolvimento e implantação de arquiteturas de TI em nuvens híbridas. A aquisição reforça a estratégia da Equinix de fortalecer seus serviços de cloud e auxiliar seus clientes na migração de data centers, otimização de WAN e criação de soluções flexíveis e de alto desempenho em cloud híbrida.
 
No Brasil, a Equinix adquiriu parte da Alog em 2011 e concluiu a compra em julho de 2014. Uma das principais operadoras de serviços de TI do país, a Alog tem quatro data centers – dois no Rio de Janeiro, um em Tamboré e outro em São Paulo.
 
Com certificação AWS e parceria da Microsoft Azure, a Nimbo alcançou recentemente a posição 480 no ranking 2014 das 500 empresas privadas que mais crescem na América.
 
 “A Nimbo conta com um histórico de sucesso oferecendo assessoria para muitas das empresas listadas no Fortune 100, com prêmios pelo seu crescimento e inovação na área. A compra ampliou nossa capacidade em ajudar os clientes a se beneficiarem da nossa densidade cloud e das propostas de valor do Cloud Exchange, além de auxiliar no projeto e implantação de soluções de cloud híbrida”, afirma Pete Hayes, diretor comercial da Equinix.

acesso rápido

pt_BRPT