Compartilhe

Rodolfo Fücher representou a ABES no evento em Brasília

 

A ABES, juntamente com a Brasscom, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o Ministério da Economia e o Movimento Brasil Competitivo, organizaram o seminário Brasil – Pilares da Transformação Digital, realizado em Brasília (DF) nesta quinta (28/03/2019), no qual foi debatida a agenda para que a transformação digital no país continue avançando, baseada em um ambiente global, dinâmico e colaborativo que apoie a inovação em todos os aspectos da economia e do desenvolvimento social.
 
A ABES foi representada no evento por Rodolfo Fücher, novo presidente executivo da associação, e por Emílio Lourdes. Alguns dos temas tratados foram: os principais orientadores da transformação digital, tecnologias emergentes, proteção de dados pessoais, segurança e a experiência do cidadão.
 

O objetivo geral do seminário foi discutir a consolidação de um conjunto de políticas interconectadas, que permitam que comunidades, empresas e pessoas, de qualquer lugar do Brasil, vivenciem os benefícios da transformação digital por meio de ações concretas e mensuráveis.
 
“O governo brasileiro está de parabéns por ver na transformação digital a forma de melhorar a eficiência no atendimento ao cidadão, reduzir burocracia e custos da máquina administrativa. O setor de TIC está à disposição para colaborar neste processo”, destacou Fücher.

acesso rápido

pt_BRPT