Compartilhe

Empresa vai fornecer tecnologia de armazenamento e proteção de dados
 
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 assinou contrato com a EMC para ser fornecedora dos Jogos Olímpicos, uma vez que a empresa atendeu a todos os requisitos de confiabilidade, disponibilidade, escalabilidade e segurança exigidos para este tipo de evento, que não permite falhas e conta com os maiores parceiros de tecnologia do mercado.
 
“A competição vai gerar oportunidades essenciais para o desenvolvimento de muitas áreas, como o esporte, mas também na infraestrutura da cidade e fortemente em tecnologia. Estamos entusiasmados em fazer parte dessa grande oportunidade e poder deixar um legado de inovação e aperfeiçoamento dos Jogos Olímpicos junto com cada parceiro e o Rio 2016”, diz Carlos Cunha, diretor presidente da EMC Brasil.
 
As soluções da EMC suportarão as duas principais torres de tecnologia de informação do Rio 2016 (Rede Administrativa-ADMIN e Rede Jogos-GAMES), que centralizam os dados obtidos nas 35 instalações de competições, nas quais, mais de 10.500 atletas estarão competindo. Esta capacidade promoverá os ambientes de armazenamento e proteção dos dados que forem gerados, permeando todas as fases do Rio 2016, desde o planejamento até o período de operações (ensaios técnicos, eventos-testes e jogos).
 
Dados cruciais como os resultados das competições, fotos e vídeos dos eventos, informações dos atletas e de suas nações, registros das instalações, entre outros, serão armazenados e protegidos por meio das tecnologias EMC: Avamar, EMC VNX e RecoverPoint. O espaço poupado pelo uso das soluções EMC para armazenamento dos dados é o suficiente para dois milhões de fotografias adicionais, por exemplo. Para o evento, será destinado espaço de armazenamento para mais de 55 terabytes de dados, o equivalente a 720.000 fotos ou 4.000 minutos de filmagem.
 
As plataformas de proteção de dados para o Rio 2016 serão baseadas nas famílias EMC Avamar (backup/restore) e EMC RecoverPoint (replicação de dados). O Avamar utiliza tecnologia patenteada pela EMC para economia de espaço, desduplicação em tempo real, garantindo que dados duplicados não sejam armazenados no ambiente, prorrogando a vida útil da solução e postergando eventuais investimentos em expansões de infraestrutura, o que reduz o custo total de propriedade dos ambientes. A tecnologia EMC RecoverPoint provê uma arquitetura inovadora que alia a replicação de longa distância à proteção contínua de dados baseada em dispositivos de propósito específico (appliances) – a proteção contra falhas lógicas e a otimização da largura de banda na rede de replicação estão nativamente incorporadas à solução ofertada, minimizando os tempos de recuperação em caso de eventual ocorrência de falha física e/ou lógica nos ambientes implantados. 
 
A parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 impulsiona a sinergia obtida com empresas da Federação EMC, como RSA e Pivotal, visando fomentar a inovação e a cultura tecnológica de forma integrada entre as empresas componentes da Federação, mundialmente e, agora, em especial, no Estado do Rio de Janeiro, que abrigará os Jogos 2016.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT