Compartilhe

11/03/2015

 
A EMC anunciou novos produtos e soluções para dar suporte à Data Lake Foundation — a infraestrutura de armazenamento que apoia a solução Business Data Lake, que reúne dados e aplicativos, oferecendo, ao mesmo tempo, lógica analítica sempre que necessário.

“Quando conversamos com os clientes, sempre ouvimos falar do crescimento de dados sem precedentes e do desafio de gerenciar ilhas de armazenamento. No ano passado, compartilhamos nossa estratégia de Data Lake Foundation, e temos fornecido produtos como o EMC Isilon e o EMC ECS (Elastic Cloud Storage) para ajudar a eliminar silos de armazenamento e para oferecer modos mais simples de armazenar e gerenciar dados, de modo que os clientes possam concentrar esforços no sentido de obter percepção e valor a partir de seus dados”, explicou Sam Grocott, vice-presidente sênior da divisão de tecnologia emergente da EMC Corporation.  

A EMC ressalta que, no ano passado, dobrou seus índices de desempenho com a nova plataforma Isilon S210 e que, agora, prevê um aumento de duas vezes e meia em sua capacidade com a nova plataforma Isilon HD400, que permite aos clientes dimensionar sua Data Lake Foundation, chegando a inéditos 50 PB em um só cluster. “Ela é ideal para clientes que precisam de uma plataforma poderosa, dimensionável e de alta capacidade para armazenar entre 2 PB e 50 PB. Essa capacidade é ideal para arquivo morto, para recuperação de desastres e para criar uma Data Lake Foundation de alta capacidade. Além disso, a extremamente densa HD400 (3,2 PB/rack) ajudará a reduzir em 50% os custos operacionais, o que inclui despesas com energia, resfriamento e área ocupada pelo datacenter”, completou o executivo. 

Além do novo array, a empresa anunciou também novos recursos para permitir que os clientes obtenham boas ideias a partir dos dados do Data Lake. O novo sistema operacional OneFS 7.2 dará suporte às mais modernas e recentes versões dos protocolos Hadoop, inclusive HDFS 2.3 e HDFS 2.4, proporcionando ideias úteis com mais rapidez. Outra novidade é o suporte ao OpenStack Swift para lidar tanto com file quanto com objeto – os tipos de dados não estruturados que estão crescendo com mais velocidade. 

O que a Data Lake Foundation traz para a empresa:
Armazenamento eficiente: Elimina silos de armazenamento, simplifica o gerenciamento e aprimora a utilização;
Escalabilidade massiva: Criado a partir de arquiteturas de scale-out massivamente dimensionáveis e simples de gerenciar;
Maior flexibilidade operacional: Recursos de multiprotocolo e de acesso da próxima geração dão suporte a aplicativos tradicionais e emergentes;
Atributos corporativos: Protege os dados com opções eficientes e flexíveis de segurança, backup e recuperação de desastres;
Lógica analítica para big data no local: Utiliza armazenamento compartilhado e tem suporte a protocolos como HDFS para oferecer lógica analítica no local, com baixo custo e resultados mais rápidos. 
 

acesso rápido

pt_BRPT