Compartilhe

A Dynatrace, referência mundial em soluções de gerenciamento de performance digital, anuncia a oferta de monitoramento em nível de código (code-level monitoring) para funções do AWS Lambda sem servidor. A nova funcionalidade foi lançada porque o serviço de computação sem servidor do AWS Lambda tem se tornando cada vez mais popular para os dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e para as habilidades do assistente virtual da Amazon, o Alexa. Com a Dynatrace, as empresas podem monitorar a performance em todos os canais (omnichannel), incluindo interações pela Internet, celulares e dispositivos móveis e, também, via Amazon Alexa.
 
"O Amazon Alexa está se tornando uma parte fundamental das experiências omnichannel. Hoje, as pessoas compram e efetuam transações por voz, não apenas por seu PC ou dispositivo móvel. O monitoramento dessas transações é essencial para não termos um ponto cego cada vez maior", afirma Alois Reitbauer, Vice-Presidente, Chefe de Estratégia Técnica e Head de Inovação da Dynatrace.
 
"Isso acontece de forma semelhante aos dispositivos de Internet das Coisas (IoT). As pessoas têm agora milhões de aparelhos que estão impulsionando o código executado no AWS Lambda, portanto, as empresas precisam de soluções automatizadas e que trabalhem em tempo real para possibilitar a visibilidade contínua e o gerenciamento de performance proativo, evitando falhas", diz.
 
As organizações estão usando o AWS Lambda para aplicações orientadas por eventos como habilidades do Alexa e aplicações de IoT para eliminar custos com servidores, melhorar a disponibilidade e migrar para um modelo de infraestrutura que possa ser auto gerenciáveI. Com o Dynatrace, as empresas que usam o AWS Lambda podem se beneficiar de uma ampla visibilidade de como o código pode ser executado para as funções do AWS Lambda e, consequentemente, entender seu impacto na performance geral de aplicações e da experiência do usuário.
 
"O AWS Lambda representa uma verdadeira inovação na Nuvem e uma evolução do modelo tradicional de hardware. No entanto, nesses ambientes altamente dinâmicos nos quais o código não fica em um servidor, mas no poder computacional que aparece e desaparece em milissegundos, o monitoramento e o gerenciamento de performance de modo tradicional são impossíveis", afirma Reitbauer. "Com nossa abordagem orientada por Inteligência Artificial (IA) para monitoramento e gerenciamento de performance, as organizações agora podem esclarecer dúvidas relacionadas às funções do AWS Lambda para otimizarem a experiência de seus usuários digitais", diz.
 
O AWS Lambda facilita a execução de código em resposta a eventos, tais como mudanças nos buckets do Amazon S3, atualizações de tabelas no DynamoDB da Amazon ou eventos personalizados gerados por aplicações ou dispositivos. A Dynatrace implanta automaticamente o ambiente de execução em tempo real, sem a necessidade de mudanças no nível do código, permitindo uma visibilidade full stack contínua e de fim a fim.

 

acesso rápido

pt_BRPT