Compartilhe

O diretor Jurídico da ABES, Dr. Manoel dos Santos, marcou presença na edição da Campus Party deste ano. Em parceria com o Sebrae, por meio da Iniciativa Empreendedor Legal, o diretor palestrou sobre o tema: “Jurídico para Startups”, na quinta-feira, dia 30 de janeiro.

Durante sua apresentação, o diretor da entidade falou sobre a importância da contratação de uma assessoria contábil e jurídica na fase de implantação de uma empresa. Segundo o diretor, um bom contador não gera receitas para as empresas, mas um mau contabilista pode gerar prejuízos incalculáveis. Já um advogado ajudará a construir a melhor matriz tributária para a empresa, evitar conflitos societários; a proteger as criações e a evitar conflitos jurídicos com clientes, fornecedores e autoridades.

Outros pontos foram abordados, como: a importância de proteger os ativos valiosos da empresa (registro de software; patente dos produtos criados; registro das marcas; registro do domínio na internet); conhecer a legislação aplicável ao negócio; as diversas cláusulas do contrato social e dos acordos de quotistas / acionistas; a importância dos contratos em geral que a empresa vai utilizar e; o respeito às normas trabalhistas e previdenciárias inerentes à atividade. Para finalizar sua palestra, Dr. Manoel explicou a tributação que incide sobre a distribuição de software estrangeiro no Brasil.

A sétima edição da Campus Party aconteceu entre os dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. Segundo a organização do evento, cerca de 130 mil pessoas passaram pelo evento. 

acesso rápido

pt_BRPT