Compartilhe


São Paulo, Campinas e Florianópolis terão encontros com o autor do livro “Os Idiotas do Bitcoin”

 

Para quem está buscando uma explicação mais clara e respostas sobre as tendências de descentralização e transações de bens, associadas à tecnologia blockchain e às criptomoedas, Dennis Zasnicoff, autor do livro "Os Idiotas do Bitcoin", especialista em blockchain, consultor de negócios e que desenvolve treinamentos na Flórida (EUA), está trazendo pela primeira vez para o Brasil o workshop Blockchain, Bitcoin e as Novas Tendências – em uma Linguagem Acessível!. Serão três encontros: São Paulo (SP), no dia 04/04); Campinas (SP) no dia 05/04; e Florianópolis (SC) em 06/04.
 
O objetivo, segundo Zasnicoff, é que o participante saia do treinamento com uma visão muito mais clara sobre as tecnologias, conceitos, mitos, aplicações no dia a dia e seu impacto na sociedade.É muito difícil listar as dúvidas principais porque, para a grande maioria das pessoas, são assuntos completamente novos. Elas ainda não têm uma visão clara dos conceitos básicos, das vantagens, limitações e objetivos. O workshop é extremamente útil para um público variado, como empresários, advogados, desenvolvedores, investidores e entusiastas em geral”, destaca.
 
A abertura do evento será realizada por Carlos Sacco, diretor de marketing da ABES, que está apoiando institucionalmente os eventos. Os associados da entidade terão desconto na inscrição. Basta entrar em contato pelo e-mail: carlos.sacco@abes.org.br
 
Criptomoedas: o que elas representam?
 
Com duração de três horas, será apresentada uma linha central de discussão, com interação total com os participantes, percorrendo os temas: Situando o Blockchain; Bitcoin – um experimento de Blockchain que deu certo; Usuários, Regulamentação; e Além do Bitcoin. Todos os participantes também receberão um exemplar do livro “Os Idiotas do Bitcoin”.
 
“Existem literalmente centenas de criptomedas, talvez milhares se considerarmos os 'tokens' derivados de outras moedas. Criptomedas, que são descentralizadas, dependem de comunidade, de ecossistema. Se os usuários não tiverem fortes motivações, não apoiarão o desenvolvimento e a moeda desaparecerá em pouco tempo. Esse é um dos grandes méritos do Bitcoin, pois ele tem ecossistema, suporte, aceitação, desenvolvimento, histórico e número de usuários”, explica.
 
A especulação e os riscos de investir em criptomoedas serão tratados no workshop. “Vamos revisitar alguns conceitos básicos de Economia, que são imutáveis: o risco sempre será proporcional ao potencial de ganhos, a competitividade sempre estará relacionada à lucratividade. Muita gente está perdendo dinheiro, porque simplesmente não entende o que está fazendo e não porque esteja disposta a fazer investimentos arriscados. E para piorar, existem muitos esquemas mal-intencionados, que estão se aproveitando da ignorância generalizada para tirar proveito da situação”, alerta Zasnicoff.
 
Como o blockchain vai transformar as transações
 
Para ele, o valor do blockchain pode ser resumido em poucas palavras: segurança, economia, inclusão, privacidade, confiabilidade, agilidade e democracia. “Estes são conceitos que a sociedade está sempre buscando aprimorar, em qualquer que seja o cenário. O blockchain representa uma solução viável para tudo isso e os benefícios para a população são claros e graduais. Talvez os maiores impactados sejam os intermediários que hoje existem justamente para viabilizar estes atributos: segurança, confiabilidade, inclusão, agilidade. Eles foram úteis durante muitos anos e acabaram se tornando instituições extremamente lucrativas, como bancos, cartórios, corretoras, árbitros e agências públicas. Mas, a tendência é que desapareçam e certamente eles farão de tudo para atrasar essa revolução o tanto quanto possível”, finaliza.
 
E você? Como planeja se colocar frente a essas transformações? Venha aprender e discutir a respeito nestes workshops.
 
Serviço
 
Blockchain, Bitcoin e as Novas Tendências – em uma Linguagem Acessível!
 
Clique na cidade de seu interesse para mais informações:
 
São Paulo – 04/04, 8h30
Vista Verde Offices – Av. Queiroz Filho, 1560 – São Paulo – SP
 
Campinas – 05/04, 8h30
Rua Antonio Paioli, 320, Campinas – SP
 
Florianópolis – 05/04, 8h30
ACATE – Florianópolis – SP

 

acesso rápido

pt_BRPT