Compartilhe

Acordo com a Zero Impacto prevê ecopontos em lojas da rede em Brasília

 
 

A brasiliense CTIS Digital, revendedora das maiores marcas de tecnologia e especialista em soluções de informática, em parceria com a Zero Impacto, instalou em duas de suas lojas ecopontos para descarte de lixo eletrônico. O objetivo é disponibilizar ao cliente da rede uma maneira fácil de depositar o seu resíduo eletrônico.
 
Todo o material coletado passa pela triagem da empresa Zero Impacto, que separa os resíduos dos que ainda podem ser recondicionados. Então, os aparelhos eletroeletrônicos são desmanufaturados, classificados, separados, tratados e reciclados, retornando para a cadeia produtiva como matéria-prima e economizando recursos naturais.
 
Os itens de informática recuperados são destinados à inclusão digital por meio do Comitê de Democratização da Informática no Distrito Federal e Entorno CDI-DF (http://cdi-df.blogspot.com.br/).
 
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa, produz, em média, sete quilos de lixo eletrônico por ano e até 2017 esse número deve subir 33%. Em Brasília, onde o público consumidor tem alto poder aquisitivo, a rotatividade de produtos eletrônicos é alta. Dados do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apontam que são descartados entre 400 kg e 500 kg de resíduos eletrônicos diariamente.
 
Onde descartar: Loja CTIS Digital 511 Norte, telefone (61) 3448-9007 e Loja CTIS Digital Shopping Quê!, telefone (61) 3251-9007.
 

acesso rápido

pt_BRPT