Compartilhe
17/0/07/2014

Atmel, Broadcom, Dell, Intel, Samsung e Wind River integram a iniciativa
 
As empresas Atmel, Broadcom, Dell, Intel, Samsung e Wind River se uniram um novo consórcio da indústria focado em melhorar a interoperabilidade e definir os requisitos de conectividade para os bilhões de dispositivos que formarão a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O Open Interconnect Consortium (OIC) está focado na definição de uma estrutura de trabalho comum de comunicações com base nas tecnologias padrões da indústria para conectar sem fios e gerenciar de forma inteligente o fluxo de informações entre dispositivos computacionais pessoais e emergentes para a IoT, independentemente do formato, do sistema operacional ou do provedor de serviço.
 
As associadas contribuirão com recursos de software e engenharia para o desenvolvimento de um protocolo de especificação, a implantação de um código fonte e um programa de certificação, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da IoT. A especificação do OIC abrangerá uma gama de soluções de conectividade, utilizando padrões wireless existentes e emergentes, e será projetada para ser compatível com uma variedade de sistemas operacionais.
 
Os líderes de uma ampla gama de segmentos da indústria vertical – do lar inteligente, a soluções para o escritório, o segmento automotivo e mais – participarão do programa. Isso ajudará a garantir que as especificações e implantações de código aberto do OIC ajudarão as empresas a projetarem produtos que gerenciem e troquem informações de forma inteligente, confiável e segura sob condições variáveis de consumo e largura de banda e até sem uma conexão com a Internet.
 
O primeiro código aberto do OIC será voltado para requisitos específicos das soluções para o escritório e o lar inteligente. Por exemplo, as especificações poderiam simplificar o controle remoto e o recebimento de notificações dos eletrodomésticos do lar inteligente ou de dispositivos empresariais usando smartphones, tablets ou PCs seguros. Possíveis soluções para os consumidores incluem a habilidade de controlar remotamente sistemas domésticos para economizar dinheiro e conservar energia. Nas empresas, os funcionários e fornecedores visitantes podem colaborar de forma segura enquanto interagem com telas e outros dispositivos em uma sala de reuniões. Especificações para outras oportunidades da IoT, incluindo os segmentos automotivo, de saúde e industrial, serão divulgadas em breve.
 
Outras empresas associadas, incluindo outros fabricantes líderes de dispositivos e eletrodomésticos, provedores de serviços e soluções, fabricantes de chipsets e mais deverão se unir ao OIC nos próximos meses. Para mais informações, visite www.openinterconnect.org.
 

acesso rápido

pt_BRPT