Compartilhe

Evento tem como objetivo fortalecer o setor científico e tecnológico
 
 
A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) realizará nos dias 6 e 7 de maio, no hotel no Hotel San Marco, em Brasília, a 8ª edição do Congresso ABIPTI, que terá como tema “Ambiente Inovador no Brasil: desafios para o desenvolvimento socioeconômico”. O objetivo é consolidar e subsidiar a formação de um cenário mais competitivo para o aumento da oferta e demanda de pesquisa para o desenvolvimento da tecnologia e inovação no País.
 
O evento reunirá os principais atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI) e abordará os principais anseios do setor, além de reunir autoridades que possam ouvir as necessidades dos institutos. O encontro também é uma oportunidade para troca de conhecimentos sobre experiências positivas em temas específicos da gestão.
 
 “O nosso papel é atuar com vistas ao fortalecimento do setor científico e tecnológico. Temos a missão de promover o engajamento sistemático dos associados em projetos mobilizadores e estruturantes, conforme preconizado pela política de ciência, tecnologia e inovação do MCTI”, afirma a presidente da ABIPTI, Isa Assef dos Santos.
 
Importantes discussões sobre as atualizações das leis vigentes de ciência e tecnologia (C&T) e um novo marco regulatório para o setor serão alguns dos destaques do Congresso. O assunto inclui possíveis debates sobre a PEC 290/2013, que altera e adiciona dispositivos na Constituição Federal para atualizar o tratamento das atividades de ciência, tecnologia e inovação (CT&I); o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), exclusivo para a área; e o Projeto de Lei (PL) 2.177/13, que cria uma proposta de Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações do Congresso: www.abipti.org.br/congresso2014.
 
 
Serviço:
Congresso ABIPTI
6 e 7 de maio
hotel San Marco – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C) – Brasília-DF
www.abipti.org.br/congresso2014.

 

acesso rápido

pt_BRPT