Compartilhe
 

Tendo em vista os objetivos de identificar as melhores práticas, fomentar a inovação e orientar as empresas interessadas em migrar suas soluções para o formato de venda SaaS – Software as a Service (Software como Serviço), o comitê da ABES se reuniu no dia 23 de junho para dar sequência aos planos de realização de uma pesquisa sobre o assunto, que deverá ser lançada até o começo de agosto. 
 
O coordenador do Comitê, Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, explica que poderão participar da pesquisa empresas associadas e não-associadas da entidade. “Queremos realizar uma análise sobre o estágio deste novo modelo de negócios do setor de software no Brasil, de forma a conhecermos o estágio atual do SaaS no mercado nacional. A reunião foi produtiva, pois já temos uma prévia do questionário, que validaremos nos próximos dias”, destacou. Modelos de contrato para a prestação de serviços na modalidade SaaS foi outro tópico do encontro. Uma grande meta do comitê, com o transcorrer dos trabalhos e estudos, é a criação de uma certificação brasileira que demonstre a maturidade das empresas de software frente ao SaaS, que traduza a maturidade e a excelência dos serviços.
 
Carlos Sacco, diretor de marketing da ABES, ressalta que o comitê está aberto à participação de mais empresas associadas. O grupo já conta com a presença de Alexandre Soncini e Rafael Forte, da Vtex; Boris Kuszka e Fernanda Escobar, da RedHat; Francisco Camargo, da CLM; Onivaldo Roncatti e Leonardo Noshi, da Business Station; Luigi Botto, da ArgoIT; Fabiana Tocci e Luiz Carlos Zavata, da TechTrends; além de seu coordenador, Lauro de Lauro, da Dualtec
 

acesso rápido

pt_BRPT