Compartilhe

Com a criação de um novo tipo de malware a cada oito segundos, as ameaças digitais são um problema grande para as empresas, que podem demorar até 243 dias para identificar um ataque e outros 50 para resolvê-lo. Os dados são do estudo Global Software Survey, divulgado recentemente pela BSA| The Software Alliance, a principal defensora global do setor de software perante governos e no mercado internacional.
 
Esses ataques custam em média 2,4 milhões de dólares para a companhia, o que se traduz em uma baixa de 0,8% no PIB global. “São altas as chances de uma infecção de malware estar ligada diretamente ao uso de software não licenciado”, explica o country manager da BSA, Antonio Eduardo Mendes da Silva, conhecido no mercado como Pitanga. “Por isso, é tão importante que os CIOs estabeleçam programas de gerenciamento de ativos de software, conhecidos pela sigla em inglês SAM, já que eles ajudam as organizações a saber exatamente o que está instalado em suas máquinas, reduzindo o risco de ataques cibernéticos e diminuindo os gastos com licenças redundantes”, completa.
 
 
Saiba mais sobre o SAM:
 
 
1.         Software Asset Management – ou Gestão de Ativos de Software é um conjunto de práticas de TI que controla e otimiza o uso de software em empresas.
 
2.         O SAM protege o ambiente digital da companhia e diminui riscos de ataques cibernéticos em 54%. Ele também se reflete em um aumento de 35% da produtividade de TI.
 
3.         A gestão de ativos de software impulsiona resultados. As empresas que a adotam registram até 11% de aumento nos lucros e clientes e parceiros 26% mais satisfeitos. O processo também gera 32% de economia nos custos da companhia com softwares.
 
4.         As empresas que adotam o SAM correm 43% menos risco de enfrentar problemas legais ligados a softwares. Elas também ficam 28% menos suscetíveis a danos à sua imagem pela associação ao uso ilegal de software.
 
Para saber mais sobre o SAM, veja infográfico explicativo: https://we.tl/t-y0ArAnggqo
 
A BSA | The Software Alliance (www.bsa.org) é a principal defensora do setor de software global antes dos governos e no mercado internacional. Seus membros estão entre as empresas mais inovadoras do mundo, criando soluções de software que estimulam a economia e melhoram a vida moderna. Com sede em Washington, DC e operações em mais de 60 países, a BSA promove programas de conformidade que promovem o uso legal de software e defendem políticas públicas que promovam a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital. Siga a BSA em @BSAnews.

acesso rápido

pt_BRPT