Compartilhe

Serão apresentados produtos de sete startups de TI incubadas no centro

 

O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), maior incubadora da América Latina, que todos os anos recebe dezenas de startups criadas por empreendedores que sonham em ter sucesso em seus produtos,  resolveu comemorar o amadurecimento de suas empresas com a realização da primeira edição do evento Prontas para o Mercado,  no dia 18 de março, na Cidade Universitária, em São Paulo.
 
Sete pioneiras da área de TI se apresentarão a formadores de opinião, investidores e parceiros. “A área de tecnologia da informação é muito ágil, por isso motivamos nossos empreendedores a desenvolverem suas ideias com precisão e rapidez”, explica Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.
 
O evento terá uma apresentação inicial dos gestores da instituição, informando sobre o conceito envolvido em Prontas para o Mercado. Após, cada empreendedor terá um tempo pré-determinado para mostrar o que faz a empresa, como se fosse um pitch. Ao término das apresentações, os convidados poderão conversar com cada empresário, que exporão seus produtos e modelos de negócios.
 
Confira os produtos que serão apresentados:
 
 
BOLSA DE PRODUTOS – Plataforma de negociação de produtos, em que os compradores dizem o quanto querem pagar e negociam em tempo real com diversos vendedores.
 
DIGITALPLACE – Aplicativo que agrega informações adicionais às fotos, como geolocalização, clima e conteúdo WIKI, relacionados ao momento da foto, para compartilhar.
 
HOLISTICA – Sistema de gestão e educação em saúde. Informações, histórico, diário, agenda, programas de prevenção, nutrição e exercício, relatórios, tudo em um único lugar.
 
IDEIA DE FUTURO – Site de crowdfunding, em que você pode contribuir para projetos inspiradores em educação, inscrever o seu próprio projeto para buscar financiamento coletivo, ou ainda apoiar com sugestões e divulgação para estas iniciativas.
 
NOVIDÁ – Aplicativo criado para revolucionar a experiência de compras do consumidor no varejo, aliando as melhores vantagens do varejo físico e virtual direto no seu celular. Por meio do aplicativo, o consumidor pode interagir em tempo real com o varejista obtendo ofertas, descontos, dicas de como usar e localizar os produtos de acordo com sua posição na loja e enquanto se locomove por ela.
 
PLAT4MAXX – Marketplace que reúne fornecedores e consumidores de produtos e serviços automotivos numa plataforma de e-commerce que alavanca a oferta e concretiza a venda para o fluxo de clientes da concessionária, eliminando custos do processo tradicional.
 
PROFES – Maior marketplace de aulas particulares do Brasil, com mais de 4.000 professores cadastrados. Além das aulas presenciais, agora, oferece aulas particulares online de diversas matérias para todo Brasil.
 
Serviço:
Prontas para o Mercado
18 de março
15 horas
Cietec/IPEN/USP – Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária – São Paulo – SP.
Evento aberto ao público
Informações e inscrições: www.cietec.org.br
 

acesso rápido

pt_BRPT