Compartilhe
 

O CESAR, um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação, em parceria com o TecnoPuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), o NGPD (Núcleo de Gestão do Porto Digital), a Porto Marinho e o CIFS (um think tank dinamarquês) lançaram o POETAS.IT (Políticas e Estratégias para Tecnologias, Aplicações e Serviços para a Internet de Tudo), documento consolidado com uma série de estratégias para políticas públicas para o incentivo à difusão da IoT no Brasil.
 
O material é fundamentado em diversos estudos dentro e fora do país, em uma bibliografia ampla, e apresenta como possíveis estratégias, uma lista de dimensões de atuação pública para que a Internet das Coisas seja amplamente difundida e mais ricamente explorada.  O consórcio também aborda os impactos da IoT na economia, no dia a dia da sociedade e principalmente no setor produtivo brasileiro. “Acreditamos que a riqueza de conhecimento e diversidade do time que construiu o POETAS.IT confere ao documento respaldo para que seja um norte estratégico para a criação de políticas públicas para a Internet das Coisas no Brasil”, ressalta Eduardo Peixoto, executivo chefe de negócios do CESAR.
 
Ao iniciar os trabalhos de elaboração desta proposta, o time do POETAS.IT procurou avaliar o que já existia em termos de políticas públicas de impacto econômico desenvolvidas nos últimos anos no Brasil e no mundo, para entender, do ponto de vista da economia global e crescimento sustentável, o fenômeno e os impactos potenciais da Internet das Coisas. Este levantamento inicial foi a base e um dos principais elementos para tornar possível a definição de uma visão estratégica para a implantação e difusão da IoT no Brasil.
 
O POETAS.IT foi construído sob licença creative commons, ou seja, desde sua concepção foi pensado para ser um documento aberto à sociedade para que possa evoluir e ser implementado por qualquer cidade ou país do mundo. O material se encontra no link http://cesar.org.br/poetas.it/visionstatement e qualquer pessoa ou instituição pode enviar sugestões de melhoria ou complementação. 

acesso rápido

pt_BRPT