Compartilhe


Empresa do ramo de forjaria aprimorou processos de produção e administração

 

A Maxiforja Componentes Automotivos, uma das maiores forjarias do Brasil, é cliente Totvs desde 2001. Nesse período, gradualmente, a empresa foi implementando novos módulos e hoje as soluções da Totvs atendem todos os setores da companhia, com cerca de 240 usuários ativos do sistema. Informações centralizadas e integradas, redução nos tempos das rotinas e fechamentos, além de rápida adequação às alterações de legislação são alguns dos benefícios registrados pela Maxiforja.
 
A coordenadora de TI da Maxiforja, Bárbara Veit, explica que a empresa sempre buscou utilizar a versão mais atual das soluções da Totvs e que, por ser gradual, a expansão do projeto foi bem assimilada pelos usuários. “As adaptações foram muito tranquilas. Não implantamos todos os módulos de uma vez só, pouco a pouco, fomos incluindo novas aplicações. E, nesse momento de transição, contamos com os consultores da Totvs para realização de treinamentos, deixando os usuários aptos e seguros da utilização do sistema”, relata.
 
Entre as melhorias mais tangíveis nos processos da companhia está a gestão do estoque. Por meio da solução WMS, a companhia aferiu resultados como 30% de aumento na acuracidade de estoque e redução de 25% na movimentação de materiais. A ferramenta possibilitou também a implantação do método First In First Out (FIFO) para ordenar a movimentação de entradas e saídas no estoque.
 
A Maxiforja também utiliza outras aplicações da Totvs como o ECM, destinado à gestão de conteúdos e Colaboração 2.0. Mais recentemente, foi implementado o módulo para Gestão de Fretes (GFE). “Estamos prevendo ainda para 2015 a utilização da solução de Gestão Orçamentário e em 2016 queremos implantar o Portal do Funcionário”, projeta Bárbara.
 
Para o diretor de atendimento e relacionamento da unidade gaúcha da Totvs, Richard Nogueira, o sucesso na Maxiforja é uma prova da eficiência dos produtos Totvs para o setor de indústria. “É um projeto que apresentou um crescimento sustentável que nos satisfaz muito. Hoje o nosso software está instalado em toda a empresa, principalmente na manufatura, com integração com controles lógicos de processos e também rodam as rotinas da área financeira e folha de pagamento da empresa, que é fornecedora de grandes montadoras de caminhões e máquinas agrícolas”, contextualiza.
 

acesso rápido

pt_BRPT