Compartilhe

Iniciativa promovida pelo Instituto Embratel Claro

premiará aplicativos criados por estudantes
 
O Instituto Embratel Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI – TEC) e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP), anuncia a abertura das inscrições para a 4ª Edição do Campus Mobile. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de novembro, pelo link www.institutoclaro.org.br/campusmobile.
 
A iniciativa tem com objetivo identificar, estimular a contribuir para a formação de jovens talentos que desejam atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Os projetos devem ser desenvolvidos promovendo o benefício social, voltado para o desenvolvimento da educação, da cidadania, da saúde e do meio ambiente.
 
Campus Mobile é voltada para universitários e estudantes do ensino técnico de todo o Brasil, com no mínimo 18 anos de idade. Os projetos podem ser propostos individualmente ou em grupos de até três pessoas em uma das duas categorias: Educação e Facilidades.
 
As propostas candidatadas à categoria Educação devem focar na criação de produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora de sala de aula, o contexto escolar ou o interesse pelos estudos. Já os projetos direcionados para a categoria Facilidades, devem tornar a vida do usuário mais prática, divertida e segura, como os aplicativos para celular, além de incentivar hábitos saudáveis ou que contribuam para o exercício de direitos civis.
 
Os 80 trabalhos selecionados receberão as orientações para serem desenvolvidos por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Após essa etapa, acontecerá também uma semana de encontros presenciais na USP, com diversas atividades, como Hackaton, palestras e visitas técnicas. Além de permitir a interação entre estudantes, profissionais e empresas que atuam no desenvolvimento de aplicativos, haverá, neste período, o apoio à finalização dos protótipos e oficinas sobre programação, tecnologia e empreendedorismo.
 
Os três melhores projetos de cada categoria receberão um prêmio inicial de R$ 1.800. A partir desta seleção, a comissão do evento estabelecerá novas metas para os trabalhos escolhidos. Aqueles que atingirem todos os objetivos serão premiados com o valor de R$ 6.000 e ganharão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, prevista para acontecer em junho de 2016.
 

acesso rápido

pt_BRPT