Compartilhe
 

A CA Technologies anuncia o lançamento do CA Unified Infrastructure Management (CA UIM), ferramenta de gestão de infraestrutura de TI. A solução permite às organizações monitorarem de forma proativa plataformas on-premise e na nuvem – tudo em única e integrada plataforma. A ferramenta facilita o monitoramento de servidores, redes, aplicativos, bancos de dados, armazenamento, nuvens públicas e privadas e do tempo de resposta do ponto de vista do usuário final, procurando oferecer melhorias na experiência do usuário.
 
De acordo com Rosano Moraes, vice-presidente de Soluções da CA Technologies para a América Latina, o CA UIM aumenta a confiabilidade do serviço de TI e a produtividade das equipes, com soluções analíticas e alertas instantâneos. Essas melhorias permitem que medidas preventivas sejam tomadas para aumentar a eficácia da TI. Com a análise do “tempo de resposta”, por exemplo, é possível calcular e identificar ameaças à performance de forma preditiva e alertar os gestores para resolver potenciais problemas antes que eles impactem o usuário. Há ainda uma funcionalidade para que se possa determinar com precisão problemas reais e persistentes de desempenho, diferenciando-os de alarmes falsos.
 
“As organizações de TI enfrentam uma necessidade crescente de desenvolver e implantar aplicativos com precisão e rapidez, ao mesmo tempo em que precisam corresponder à demanda dos usuários por confiabilidade e receptividade. A escalabilidade e a capacidade de monitoramento de ponta a ponta do CA UIM ajudam as organizações de TI e os provedores de serviços a enfrentarem questões de infraestrutura que possam impactar a experiência do usuário, pois permitem ao time de TI agir proativamente para identificar e solucionar problemas e, assim, garantir um desempenho de qualidade aos serviços mais críticos de TI”, explica Moraes, 
 
O CA UIM combina as melhores funcionalidades do CA Nimsoft Monitor com atualizações que otimizam ferramentas que funcionam com o Amazon Web Services (AWS), trazendo funcionalidades para suportar serviços adicionais e melhorar o suporte a serviços em nuvem do AWS, como Amazon Relational Database Services (RDS), Amazon Elastic Block Store (EBS), Amazon ElastiCache e Amazon Simple Queue Service (SQS), além de novo suporte para métricas customizadas com AWS.  
 
A CA Technologies anuncia ainda uma nova versão do CA Unified Infrastructure Management Snap (antigo CA Nimsoft Monitor Snap). Baixado por mais de 10.000 usuários em todo o mundo, esse recurso é gratuito para o monitoramento de até 30 dispositivos. Entre as novas funcionalidades estão o controle do tempo de respostas para Analytics, visualização de histórico de alarmes e relatórios melhorados. O Snap pode ser baixado neste link: http://www.ca.com/us/lpg/nimsoft-monitor-snap/register.aspx.   
 

acesso rápido

pt_BRPT