Compartilhe

A Brasoftware, uma das principais provedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia parceria com a Semperis e passa a ser fornecedora exclusiva da provedora de soluções de Identity and Access Management (IAM), ferramenta que endereça os desafios na operação do Active Directory® da Microsoft. A Semperis, companhia israelense, é representada no Brasil pela Global BDP, empresa focada em Desenvolvimento de Negócios na área de tecnologia.
 
A solução, que automatiza a gestão do Active Directory já é amplamente utilizada por empresas e governos de Israel e dos EUA e agora está disponível também no portfólio Brasoftware, companhia eleita dois anos consecutivos pela Microsoft como “Melhor Parceiro do Mundo”, em 2014, na categoria Licenciamento e, em 2015, “Melhor Parceiro da América Latina”. A forte atuação das duas empresas com soluções Microsoft é a grande aposta para otimizar a gestão do Active Directory de clientes no Brasil.
 
“Há muita sinergia entre as duas empresas em termos de atuação com Microsoft e Active Directory. A Semperis é uma companhia credenciada mundialmente pela Microsoft, enquanto a Brasoftware é um dos principais parceiros deste fornecedor e conhece muito bem o mercado brasileiro. Já mapeamos diversas oportunidades concretas e estamos muito otimistas com esta solução para o Brasil”, declarou José Ruy Antunes, CEO da Global BDP, companhia que tem como principal foco acelerar o crescimento e sucesso de empresas internacionais, especialmente companhias israelenses, no mercado brasileiro.
 
O Active Directory é a base para a operação e funcionamento das soluções Microsoft e alguns processos de recuperação nativos são manuais, deixando o procedimento demorado e sujeito a erros. Com apenas um clique, é possível atuar em dois módulos.
 
Redução de falhas
 
O primeiro deles é o Semperis Active Director Forest Recovery, que atua na recuperação do Active Directory em caso de falha causadas por erro humano, atividades maliciosas, hacking, vírus ou falha de software. Já o Semperis Active Directory State Manager realiza a auditoria do Active Directory, que, além de ajudar as empresas a mitigarem riscos que resultam em falhas de sistema e de segurança, atende demandas de compliance regulatório e SLAs organizacionais com as trilhas de auditoria, que permitem relatórios detalhados sobre todas as atividades.
 
“Como é ficar um ou dois dias sem e-mail ou acesso as suas aplicações? É isso que acontece quando o Active Directory está fora do ar. É nesse sentido que o Semperis atua, automatizando a recuperação do Active Directory e trazendo mais eficiência e conformidade para a gestão de TI. A Brasoftware conta com uma extensa atuação com soluções Microsoft em diversos clientes ao logo dos seus quase 30 anos de atuação e estamos adicionando uma nova tecnologia que certamente, poderá aprimorar os ambientes de nossos clientes”, disse Amanda Almeida, Diretora de Marketing da Brasoftware.
 
Mais segurança para rodar aplicações SaaS
 
O atual modelo de restauração inclui mais de 50 passos manuais, deixando o processo demorado e sujeito a erros. O Gartner avalia o Active Directory como infraestrutura Tier “0” (ou seja, essencial) para aplicações de negócio, ainda mais crítico quando há dependência do mesmo para autenticação de aplicações SaaS. O Semperis automatiza a recuperação do Active Directory para atender o negócio de maneira rápida e efetiva.
 
“O Active Directory é uma base para todas as soluções Microsoft. Se ele está fora do ar, é muito crítico para a companhia. A solução Semperis garante que a empresa vai continuar funcionando, por isso tem esse enorme potencial”, concluiu Marcos Peano, COO da Global BDP.

 

acesso rápido

pt_BRPT