Compartilhe

A Bionexo, uma das principais empresas em soluções digitais para gestão de processos na saúde, acaba de adquirir uma participação na Intuitive Care, empresa focada na gestão do ciclo de receita dos hospitais.
 
As conversas entre as empresas começaram há cerca de um ano e a Bionexo identificou a Intuitive Care como a melhor oportunidade para ter exposição a um segmento complementar ao seu, para um nicho comum de clientes. "Nossa estratégia de investimento está focada em encontrar soluções críticas e disruptivas para os hospitais brasileiros, investindo em empresas que aumentem a entrega de valor para os nossos clientes", explica Maurício De Lázzari Barbosa, fundador e presidente do Conselho de Administração da Bionexo.
 
Por meio da Bionexo, a Intuitive Care foi apresentada e selecionada no programa inédito TechEmerge, do Banco Mundial, que visa fomentar tecnologias inovadoras no mercado de saúde brasileiro.
 
A Intuitive começou sua atuação há cerca de dois anos após identificar uma oportunidade de mercado para gerar eficiência no relacionamento entre instituições de saúde e suas fontes pagadoras. Esse é um processo muitas vezes burocrático, pouco padronizado e ineficiente, que gera perdas de receita e excesso de trabalho para os hospitais. A solução já conciliou mais de R$2 bilhões em pagamentos para seus clientes, ao passo que simplifica processos e gera inteligência nas operações. Em um mercado com quase 6 mil hospitais, a meta é conquistar pelo menos 300 ao longo dos próximos 5 anos.
 
"É com muita satisfação que trazemos a Intuitive Care para o nosso ecossistema. Quando conhecemos a qualidade da solução e o perfil dos fundadores, tivemos a confiança no potencial do investimento. Como sócios, poderemos contribuir com apoio estratégico e ampliação do acesso ao mercado para impulsionar os negócios da Intuitive Care", conta Rodrigo Borer, CEO da Bionexo.
 
A Intuitive Care usará os recursos do investimento para acelerar seu crescimento. O cofundador e CEO da companhia, Paulo Leite Pinto, avalia os ganhos que a parceria trará para a empresa. "Estamos muito entusiasmados com a sociedade. Ela vai permitir a evolução da nossa proposta de valor para clientes, com novos produtos e funcionalidades, além de gerar sinergias importantes".
 

acesso rápido

pt_BRPT