Compartilhe

Selecionadas participarão de semana de inovação em Washington
 
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou um concurso para selecionar 15 startups da América Latina e do Caribe que participarão, entre 1 e 3 de dezembro, de uma jornada de conhecimento, inovação e networking em Washington (EUA). As escolhidas trabalharão por dois dias com a Fly Garage, incubadora criada pela Mondelez Internacional.
 
Os candidatos precisam ter entre 18 e 35 anos e ser fundadores ou co-fundadores das startups, que devem estar em atividade há pelo menos um ano e no máximo há dois. Além disso, elas devem ter enfoque tecnológico em uma das seguintes categorias: mudança social, cidades e mudança climática, saúde e bem-estar, educação e conhecimento aberto, governo e participação dos cidadãos, jogos para o bem social e serviços financeiros.
 
As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho e devem ser feitas por meio do site iadb.org. É obrigatório o envio de um vídeo de no máximo dois minutos, via YouTube, no qual o candidato apresenta suas qualificações e explica os motivos para sua startup ser selecionada. Os escolhidos serão avisados por e-mail em meados de setembro.
 

acesso rápido

pt_BRPT